17 de abril de 2013

Cabelos Sempre Hidratados

Foto: addictedtobeauty.co.uk 
Quem aqui já tentou fazer em casa alguma mistureba natural para hidratar os cabelos? Já ouvi falar de vááárias mas nenhuma me convenceu até hoje... até parece que eu tenho pique e coragem de passar frutas, cerveja, leite e até vinagre (juro que já ouvi essa!) nos meus cabelos. Nojinhos a parte, pode até ser que alguma receita caseira dessas funcione, mas nada como uma bela hidratação nos fios com produtos específicos para isso! No melhor dos mundos, nós iríamos ao cabelereiro uma vez por semana ou a cada quinze dias apenas para fazer hidratação, mas é possível sim fazer hidratação em casa e sozinha sem ter que assaltar a geladeira. Para mim, duas coisas funcionam muito bem:

1o. Use sempre qualquer máscara ou creme para hidratação que você tiver em casa no lugar do velho condicionador de todos os dias. Mas não adianta fazer isso apenas um dia, tem que fazer todas as vezes que você lavar o cabelo. Depois de passar a máscara, deixe o produto nos cabelos por alguns minutos e é legar usar esse tempo para passar um esfoliante no corpo ou lavar o rosto com seu cleanser preferido. Depois é só enxaguar bem para não deixar resíduos. Você já vai sentir a diferença na hora!

2o. Agora para dar um up na sua hidratação, misture algumas gotinhas de óleo de Argan na máscara ou creme antes de espalhar o produto nos fios. Mas importante, essas gotinhas devem ser misturadas apenas na quantidade que você vai usar na hora, não adianta jogar um monte de óleo dentro embalagem para já ficar misturado pras próximas lavagens. Se você fizer isso, o óleo não vai misturar direito e você acaba perdendo produto a toa. Ah! E vale também qualquer tipo de óleo hidratante, até aquelas ampolinhas de farmácia estão valendo.

Esses são os produtos que tenho e gosto de usar, tenho mania de ficar revezando todos, mas isso é uma bobagem minha. Outra bobagem é achar que só o Moroccanoil funciona por ser o mais famoso. É claro que ele é ótimo, mas você também não vai comprar um de uma marca "X" que você nunca viu na vida. Use qualquer um que funcione, que você já tenha em casa ou que esteja à venda na sua farmácia preferida.


1- Minute Miracle da Aussie: como o nome já diz, bastam apenas três minutos para fazer a hidratação. Comprei essa máscara totalmente no impulso e amei.

2- Hair Mask Moroccanoil: dispensa totalmente explicações, há quantos anos essa máscara já é famosa?

3- Hydrating Macadamia Oil da Organix: essa é uma marca quase que genérica do Moroccanoil pois tem produtos bem similares. Mas o bom dela é que além de ser tão boa quanto, é bem mais barata.

4- Óleo Repair da Garnier Fructis: essa foi a primeira máscara que usei no lugar do condicionador e por ter gostado da experiência, acabei comprando os outros produtos da lista. Dá pra achar em qualquer farmácia daqui e o preço não é alto!

5-  Frizz Defeat da Garnier Fructis: esse comprei nos EUA numa viagem em que o calor estava tão absurdo que meus cabelos viraram juba de leão! Adorei e recomendo, até já fiz um post sobre ele aqui.


1- Argan Oil Hair Serum da Josie Maran: ganhei um travel size desse produto na Sephora americana e gostei bastante, tanto para misturar na máscara quanto para passar com os fios já secos só para dar aquela domada básica nos fios rebeldes. É bom? É, mas não compraria... os produtos da Josie Maran são todos feitos com óleo de Argan, mas custam caro! Outros produtos de outras marcas são tão bons quanto ele e custam menos da metade do preço.

2- Oil Treatment Moroccanoil: mais do mesmo, concordam comigo? Vale a compra? Óbvio que sim, uso e amo tudo que tenho da marca, apenas não acho que só os produtos deles servem para hidratar os cabelos.

3- Penetrating Argan Oil da Organix: vale o mesmo comentário que fiz sobre a marca na foto anterior, é boa e barata! Talvez por isso, esse é o que uso com mais frequência.

*Última dica: na hora de fazer a hidratação em casa, passe o creme ou a máscara apenas no comprimento dos fios. Se você tiver cabelo oleoso, nem pense em passar na raiz! Agora se o seu cabelo for normal ou seco, passe o produto na raiz apenas na hora de enxaguar, ok?

Um comentário:

S disse...

Adorei o post!!
Bj S