15 de abril de 2013

Produtos para as unhas

A seção de unhas das farmácias americanas são sempre gigas e com trocentos produtos pra outros trocentos fins. São fortificantes, secativos, top coats, esmaltes, acetonas, lixas... e como o preço de todos eles é bem amigo, dá pra comprar várias coisinhas pra experimentar. A maioria dos que experimento são americanos justamente porque não dá pra comparar o preço e a variedade com os produtos daqui, mas já experimentei alguns brasileiros sim. Fiz duas listas, uma dos produtos que uso sempre e outra dos que experimentei e não gostei. Vou começar com os que moram na minha nécessaire de manicure:


1- Continuous Strength da Sally Hansen: fortificante para passar antes do esmalte. É o único que faz minhas unhas não quebrarem quando estão mais compridinhas.

2- Insta-Dri da Sally Hansen: a Sally é a rainha dos produtos! Esse top coat ajuda a acelerar a secagem, mas a cobertura dele é que faz meus esmaltes durarem mais tempo intactos.

3- Risqué Tecnology: esse secativo é mágico! Em trinta segundos as unhas estão sequinhas, mas o segredo é passar só dois minutos depois do top coat.

4- Resist & Shine da L'Oreal: esse é um branqueador para clarear as unhas depois de usar aquele esmalte vermelho que deixa as unhas amareladas. Muita gente tem receitinha caseira com limão para clarear as unhas, mas eu tenho pavor de ficar com manchas nos dedos depois, mesmo lavando bem. Comprei em uma farmácia em Paris, e ainda não vi para vender em outros lugares :-(

5- Cristal Nail File da Sephora: essa lixa é fantástica, ela parece ser de vidro e você só sabe que ela é lixa pelo formato. Dura muuuito mais tempo que as lixas comuns, já fiz post sobre essas lixas diferentes nesse post aqui.

Agora esses são os produtos que experimentei e não gostei:


1- Drip Dry da OPI: esse óleo é um secativo, mas não gostei dele apenas porque não acho que ele seca as unhas rapidamente e também porque ele deixa os dedos super melequentos e eu detesto essa sensação!

2- Spray Secante de Esmalte da Impala: ótimo preço e seca as unhas rapidamente sim, mas o cheiro dele me enjoa!! Sei que tem gente que adora o cheirinho, mas eu não gosto não...

3- Instant Cuticle Remover da Sally Hansen: tenho uma amiga que ama e idolatra esse gel que remove cutículas (comprei de tanto ela falar que é bom) mas não me adaptei com ele. Simples: ela sabe fazer as próprias unhas em casa super bem e eu não! Então até o momento ele não teve muita chance comigo...

4- Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado: de tanto essa mesma amiga me falar que era bom fui na loja pra comprar, mas experimentei na hora e não levei pelo mesmo motivo do secativo da OPI: ele deixa os dedos super melequentos.

5- Diamond Shine da Sally Hansen: esse top coat é para dar um brilho extra na cor do esmalte. Ele dá um brilho lindo sim, mas você tem que reaplicar quase que todos os dias, caso contrário o brilho some. Além de ser um saco ter que reaplicar sempre, a cada aplicação o esmalte vai ficando grosso e feio.

* Fiquei na dúvida se colocava ou não o título "Reprovados" já que os reprovei por motivos tão peculiares e bem pessoais. Não é que não recomendo, todos são bons e cumprem com as promessas, apenas prefiro outros produtos que achei melhores que eles, ok? :-)

Nenhum comentário: