19 de dezembro de 2012

Protetores em Pó

Continuando a Semana da Patrulha...

Ontem falei sobre os protetores líquidos, que eliminam muitas das reclamações clássicas do assunto proteção solar: espinhas, oleosidade, brilho e cheiro. Se meeeesmo assim eu não consegui convencer vocês de que o uso diário do protetor é indispensável, agora não tem mais desculpas! Hoje vou falar sobre os protetores em pó, que tem como grande vantagem a possibilidade de poder ser retocado em qualquer momento do dia sem interferir na nossa make, já que a maioria é translúcida e vem com aplicadores em forma de pincel. Aqui estão algumas opções:



1- Natural Sunscreen da bareMinerals: protetor com os famosos benefícios minerais da marca. Experimentei na loja e gostei, mas como estava num final de viagem e já havia gastado os tubos, não comprei. Me arrependi, mas com certeza vou comprar numa próxima!

2 e 3- Instant Mineral do Peter Thomas Roth: esse tem duas versões, uma para peles normais com FPS 45 e outra para peles oleosas com FPS 30. Tenho o de pele oleosa há um tempão e ele mora na minha bolsa. Adoro a embalagem que não "amassa" as cerdas na hora de fechar.

4- Healthy Wear da Physicians Formula: esse tem FPS 50 e mesmo sendo sem cor, achei que a aparência de "pele com pó" ficou muito evidente, mas não deixei de lado e muito menos passei a diante. Ele mora em cima da minha mesa de trabalho que fica de frente para uma janela que bate um sol absurdo, então uso sempre que estou no trabalho.

5- Sun Protection da Shiseido: esse nunca experimentei, mas tenho uma amiga que usa e ama. Ele tem cor, então você precisa experimentar na hora de comprar.

6- Filtro Solar Pó Compacto da ADCOS: opção brazuca! Esse eu não tenho, mas já experimentei na loja e gostei. Ele tem duas versões, a translúcida e com cor, então também tem que experimentar antes de comprar.

Pronto, mais opções ainda pra vocês! Amanhã tem mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Tem protetor solar em pó mais baratinho também!!!!! O Pó da Maybelline Super Natural UV Block, com FPS 30, que é muito bom para peles oleosas e ajuda, na hora do retoque, a proteger nosso rosto. BBB, né não?
bjs,
Bel