20 de dezembro de 2012

Dicas finais da Semana da Patrulha

Depois de todo o meu blábláblá sobre protetores, é hora de curtir o sol, certo? Mas nada de querer sumir com a brancura no primeiro dia, de fantasma você vai virar um pimentão! Aqui vão algumas dicas finais da Semana da Patrulha:

• Se você estiver se achando muito branquela com vergonha de encarar o biquíni (meu caso eterno), começe a usar em casa alguns dias antes de ir ao sol um auto bronzeador. A química deles age na pele quando entra em contato com o oxigênio, criando uma camada mais escura somente na superfície da pele, que sai com o tempo. Já indiquei aqui no blog um auto bronzeador fantástico da St. Tropez nesse post aqui.

• Ao final de um dia de sol, não abra mão de forma alguma de algum hidratante que tenha Aloe Vera. Ela acalma a pele das agressões do sol e faz o bronzeado durar mais tempo.

• Nunca, em hipótese alguma apele para as camas de bronzeamento artificiais, elas agridem muito mais a pele do que o sol em si! A radiação dos raios UVA é extrema e lembram que o "A" do UVA é o responsável por envelhecer a pele? Urgh! Mega-super-ultra proibido, ok?

• Achei no site da Sundown um teste-quiz que mostra quais produtos deles são os mais indicados para seu tipo de pele, de acordo com o tempo que você vai se expor ao sol. vejam aqui.

Nenhum comentário: