18 de dezembro de 2012

Protetores Líquidos


Ontem comecei a semana da patrulha da proteção solar aqui no LushLush falando sobre protetores específicos para praia ou piscina. Hoje vou falar sobre os protetores líquidos, que são fantásticos pois solucionam muitas das famosas reclamações quando o assunto é protetor. Eles são leves e ideais para o uso diário. Os tradicionais tem uma consistência mais grossa pois precisam fixar melhor na pele, por isso no final do dia ficamos com várias mini espinhas espalhadas pelo rosto. Os líquidos evitam esse tipo de problema e devem ser usados antes da maquiagem e dos cosméticos que usamos sempre. O segredo principal dele é esperar alguns minutos para a pele absorver totalmente o produto e aí sim passar a maquiagem por cima. Muitas mulheres não tem essa paciência e acabam fazendo uma verdadeira mistureba de protetor com base ou pó que não acaba bem... então o segredo para o sucesso com o protetor líquido são 5 minutinhos de paciência para esperar ele secar totalmente. Aqui estão algumas opções de protetores líquidos:




1- Capital Soleil da Vichy: posso dizer que entrei para o time da patrulha quando o descobri. Tenho ele na versão líquida para usar todos os dias e na versão creme para usar na praia ou piscina. Ao contrário da versão creme, ele não tem cheiro, mas o plus fica pra sensação de pele aveludada que ele dá! Amo de paixão!

2 e 3 - Ultra Sheer Liquid e o Pure & Free Liquid ambos da Neutrogena: como me dei super bem com o da Vichy quis comprar apenas um deles para experimentar. Escolhi o Ultra Sheer que tem FPS 55, e que achei muito parecido com o da Vichy. A única diferença na minha opinião, além do preço, foi que a pele não ficou aveludada, mas aprovei muito e recomendo!

4- Anthelios da La Roche-Posay: Ele já existe no mercado há um certo tempo, nunca experimentei mas como tenho uma amiga que usa e ama, achei legal colocar aqui como opção.

5- Sublime Sun da L'oreal: essa linha Sublime Sun estava em destaque em absolutamente todas as prateleiras das farmácias e Targets da vida nos Estados Unidos no verão deles em Junho e Julho. A linha é super completa, com todos os tipos de bronzeadores e protetores que vocês possam imaginar. Não comprei pra experimentar, mas também fica aqui como opção.

Não importa a marca que você escolher, mas na hora de usar o seu vale outra dica boa: sempre chacoalhe a embalagem antes de usar, dentro tem uma bolinha pesada que serve para misturar bem o produto!

E pra continuar a Semana da Patrulha, amanhã vou falar sobre protetores em pó, ok?

Nenhum comentário: