22 de outubro de 2012

Novos BB Creams


Em agosto fiz um mega post falando sobre BB Creams aqui, lembram? Naquela época eu havia experimentado dois apenas, um do Dr. Jart e um da Garnier, mas minha experiência com eles foi tão, mas tão boa, que de lá pra cá eu não comprei mais nenhuma base, só BB Creams! Eu não abri mão das bases, mas ultimamente só as tenho usado quando quero caprichar na pele. Não sou fã de produtos 2 em 1, mas a praticidade dos BB Creams me pegou de jeito! Os BB Creams da foto são os que comprei nesse meio tempo, e tenho revezado quase todos os dias. Vejam a textura de todos na pele:


Gente, claro que espalhei muito mal os bb's para a foto, mas é pra vocês terem uma noção de como é a textura de cada um deles. Quando muito bem espalhados com os dedos eles ficam uniformes. Escolher a cor do seu bb cream não é difícil como escolher uma cor de base que precisa ser na cor exata da sua pele, apenas uma aproximada já dá conta do recado. Todos os bb creams são feitos com pigmentos que se ajustam ao tom da sua pele, mas é claro que você não deve comprar um "dark" se for branquela que nem eu, né?

1-) Hydreane da La Roche-Posay cor Teinte Medium: de todos os bb creams esse é o que promete mais melhorias na pele. Ele tem a famosa água termal na composição, por isso promete uma hidratação intensa. O único ponto negativo dele é não ter nenhum fator de proteção solar.

2-) BB Dr. Jart+: o primeiro bb cream a gente nunca esquece (rsrs) e por ter gostado tanto dele, quis experimentar outros. Ele é disponível em um tom apenas e o ponto forte dele é o fator de proteção solar 45. Fiquei contente quando vi que alguns maquiadores famosos estavam usando e indicando esse bb cream.

3-) Skin Renew da Garnier cor light/medium: esse foi o meu segundo bb cream e adoro a cobertura dele, que disfarçada espinhas sem deixar a pele pesada. De todos os que tenho esse foi o mais barato, custou U$ 9,99.

4-) Youth Code da L'Oreal cor light: empolgada com o baratinho da Garnier, comprei esse depois pelo mesmo preço, já que a cor e textura deles eram bem parecidas e achei que fosse amar. Poxa, a expectativa era grande, mas achei que ele simplesmente não fixa na pele! Quando passo acho a pele linda, mas quinze minutos depois ele simplesmente some. Reprovado!

5-) Nude Magique da L'Oreal cor claire à medium: vocês perceberam  na foto que esse bb cream é branco? Só que logo depois de passar, ele muda de cor, é o máximo! Só comprei por causa disso, pois como não havia gostado do Youth Code que também é da L'Oreal, estava com medo de não gostar. Só que olha a ironia: de todos, esse é disparado o meu favorito, enquanto o Youth Code é o único que não gostei. Não sei como ele reage em outros tons de pele, mas na minha deu uma cobertura fantástica! Uma pena que até hoje só vi para vender na Europa, mas vamos torcer pra vender por aqui porque vale muito a pena. O único ponto negativo é não ter nenhum fator de proteção solar.

6-) Dream Fresh da Maybelline cor medium/deep sheer tint: sim, é óbvio que comprei no tom oposto ao da minha pele! Como esse bb cream é disponível em vários tons, comprei esse que estava por engano na prateleira no lugar do light sem perceber. Mas pensam que eu deixei ele de lado por causa disso? Nananinanão! É só passar bem pouquinho e espalhar muito bem (o que não fiz na foto, claro) que consigo uma cobertura leve, sem parecer que exagerei no bronzer, juro!

Todas as marcas de cosméticos, das caras às populares, já criaram os seus bb creams. Se você ainda não escolheu um pra chamar de seu, não sabe o que está perdendo! Quem experimenta, ama. Por isso não entendo como aqui no Brasil ainda não achamos com facilidade, uma pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

Le, prova o da Dermage, paixão absoluta!!!! Amo todos os que vc postou, principalmente o da Maybeline :-)
Beijos, Vica
PS: Adoro seu blog! Bom saber que existem loucas como eu, kkkkk