3 de maio de 2013

Brincando de delineador

Sinceramente não sei o que apavora mais as mulheres, delineador ou cílios postiços. Ano passado (sim, esse post estava fazendo aniversário esquecido nos meus rascunhos) minha amiga Adriana Marmo me chamou para fazermos uma aula juntas sobre esses dois tópicos no Liceu de Maquiagem. Essa foi a segunda aula que fiz lá (a primeira foi de smoky eyes que eu contei aqui) e novamente o professor foi o querido Vito Mariella. Como disse, a aula foi sobre delineador e postiços, mas nesse post vou falar apenas de delineador. Vou deixar para fazer o post dos postiços mais pra frente, quando eu achar que já consigo um resultado 100% sozinha em casa, ok?
Posso falar por mim mesma que quem ainda não é ninja no delineador é porque não treinou o suficiente. É preciso parar com esse medo de que vai errar, borrar e não conseguir. Vá para a frente do espelho e treine, bastante. Brinque de delineador quando você estiver em casa sozinha num domingo preguiçoso, além de perder o medo, você vai se divertir e descobrir que consegue! Aqui estão algumas dicas que aprendi com no Liceu:

Antes de mais nada, respire fundo e pense positivo! Para erros e borrões, existe cotonete molhado com demaquilante. Aliás, já fiz um post legal sobre cotonetes diferentes aqui.

Olhando de frente para o espelho, começe fazendo uma linha fininha na pálpebra rente aos cílios, sempre do meio para fora. Depois continue a linha do canto interno para o meio. Não caia na tentação de inclinar o rosto para trás ou para frente, senão você não terá uma noção exata de onde o delineador está sendo passado. Mantenha o rosto reto e apoie a mão que estiver passando o delineador da forma que te der mais confiança.

Como a pele da pálpebra é molinha, muitas mulheres tendem a querer esticar as pálpebras com a outra mão para o delineador deslizar melhor. Não tem nenhum problema se for de leve, mas nunca estique a pele para os lados (imitando oriental) e sim, estique para cima. Essa foi a dica que me fez entrar de vez no mundo dos delineadores, eu sempre esticava a pele para os lados e ficava péssimo!

Aos poucos, conforme você for criando confiança, repita o risco sempre do meio para fora e depois do canto interno para o meio até a linha ficar na espessura que você gostar mais. E se errar, é só passar um cotonete molhado de demaquilante e seguir em frente.

Não queira dar uma de Amy Winehouse logo de cara, um risquinho apenas já transforma totalmente o seu olhar. Sombra não é obrigatória, mas se você quiser, use alguma por baixo que seja mais iluminada para destacar o delineador. Termine seus olhos com bastante curvex e rímel!

Olha só eu e a Adriana depois da aula e os detalhes do meu delineador:

A sombra que usei era uma douradinha da MAC, mas como o nome dela não estava escrito na embalagem, vou ficar devendo. Já o delineador, era o cake eyeliner da Make-Up Designory, que é tipo uma faculdade para maquiadores profissionais nos EUA. A foto dele é a que está no começo do post, parece um guache pois só dá para usar com o pincel molhado. Bom meninas, o final de semana está aí! Sem desculpas para não brincar de delineador na frente do espelho. Se você ainda não tiver um, comece usando seu lápis preto de olho, esse com certeza você tem em casa!

Nenhum comentário: