3 de abril de 2013

Como salvar uma maquiagem em pó quebrada


Tem coisa mais triste do que você deixar cair no chão um pó querido e ele se espatifar todinho? Semana passada postei no instagram do lushlush (@bloglushlush) os restos mortais do meu pó Archie's Girls da MAC, mas minha amiga Bruna me disse que havia aprendido no blog Só no Truque da Mia Borges como salvar maquiagens em pó quebradas. No post da Mia, ela fez um vídeo salvando um iluminador dela, aí resolvi tentar ressussitar o meu. Não tem muito segredo, é só misturar com álcool em gel, mas fiz assim:


1- Pare de chorar e separe um potinho de vidro vazio + uma espátula (eu não tinha espátula, então usei uma colherinha de sobremesa mesmo) + um papel toalha + álcool gel (desses que a gente usa nas mãos, mas sem perfume, ok?).

2 e 3- Coloque no potinho de vidro todos os restos mortais do pó. No meu caso, tinham três corações com tons mais escuros que se salvaram na queda, por isso deixei eles separados. Com a espátula ou a colher, respire fundo e amasse o pó o máximo possível, até virar um pozinho bem fino.

4 e 5- Coloque algumas gotas do álcool gel e misture bem até virar uma massinha. Como meu pó era novo, tive que colocar um pouco a mais do que a quantidade que aparece na foto, então vá adicionando o álcool gel sempre aos poucos e misturando com paciência.

6 e 7- Lave bem o estojo original do pó e coloque a massinha que você fez dentro. Com a espátula ou a base da colher, amasse a massinha com cuidado para forrar todo o espaço. Pra terminar, passe o papel toalha por cima de tudo para tirar o excesso de álcool.

8- Com cuidado, eu devolvi os corações e fiz um "acabamento" com os dedos mesmo e deixei secando até o dia seguinte.

Claro que não ficou uma maravilha, já que o meu pó era todo desenhadinho com relevos... mas o que importa é que a cor dele na pele é a mesma que antes! Minha vontade era mesmo de comprar outro novo, mas como esse pó é de edição limitada, não sei se ainda vai ter pra vender quando eu voltar pros EUA no final do mês :-( Ainda me dá uma certa tristeza de ver ele todo remendadinho, mas como disse a Mia no final do vídeo dela: dica boa é dica dividida!

Nenhum comentário: