25 de março de 2013

Roteiro de Compras e Beleza em NY


A cada viagem que faço fico impressionada com a quantidade de brasileiros torrando seus dólares nos EUA. Até brinco que brasileiro é que nem pulga, onde tem um, tem vários! Como temos feriado essa semana, esse post vale ouro para as pulguinhas que estão arrumando as malas pra ir pra NY!


DUANE READE
As Duanes foram reformadas recentemente e contam agora com um espaço chamado "Look Boutique" com as prateleiras separadas por marcas. Ficou bem legal, fiz post sobre isso aqui.
- ONDE: em todas as esquinas possíveis, não tem como não achar!
- O QUE COMPRAR: maquiagens, esmaltes, cremes e shampoos de marcas como Maybelline, Revlon, Avène, La Roche Posay, Essie, John Frieda e L'Oreal... íííí essa lista é sem fim!

THE LONDON PHARMACY
Farmácia focada em beleza com produtos e maquiagens não tão fáceis de achar em farmácias tradicionais. Já fiz post sobre a loja aqui.
- ONDE: 12th St entre a 5th Ave e University Place
- O QUE COMPRAR: o curvex fantástico do Kevin Alcoin, o famoso demaquilante Créaline da Bioderma, lip bams de marcas ótimas tipo Embryolisse e pincéis Japonesque.

RICKY'S
Loja de cosméticos com foco principal em produtos para cabelos.
- ONDE: são mais de vinte endereços em NY, mas a minha preferida fica na Broadway entre a Houston e Prince St.
- O QUE COMPRAR: produtos Moroccanoil (inclusive em travel sizes), cremes da Embryolisse, escovas, presilhas e apliques de cabelo (mil modelos diferentes).

INGLOT
Marca de maquiagens polonesa com uma variedade gigantesca de cores. Lá é possivel montar a palette dos seus sonhos, só com as cores que você mais gosta. Já foz post sobre a loja aqui.
- ONDE: Na Times Square, esquina da Broadway com a 48th St.
- O QUE COMPRAR: cores infinitas de esmaltes, blushes e sombras, mas o que mais gosto de lá são os lápis de boca gordinhos.

BERGDORF GOODMAN
Loja de departamentos mais chique de NY. O andar de beleza só tem marcas de primeira linha, mas tem uma coisa muito chata que são vendedoras que te abordam oferecendo produtos para você experimentar a cada passo que você dá.
- ONDE: esquina da 5th Ave. com a 58th St.
- O QUE COMPRAR: produtos que doem no bolso de marcas como La Mer, Clé de Peau, Guerlain e Tom Ford. Os corners da Dior e Chanel são beeeem completos, sempre com os últimos lançamentos.

A BOA E VELHA SEPHORA
Já temos Sephora aqui no Brasil, mas nada como comprar por um terço do preço daqui, certo? Façam o cartão de fidelidade do plano Beauty Insider, já falei sobre ele nesse post aqui.
- ONDE: são vários endereços, mas a única que fica aberta até tarde da noite é a da Times Square. Já a minha preferida fica no Meatpacking District, que é a loja mais linda e completa de todas.
- O QUE COMPRAR: tudo!! hahaha


SPA 1851 KIEHLS
Spa para fazer massagens e tratamentos faciais com produtos da própria marca. Já fiz peelings e limpezas de pele fantásticas lá que contei nesse post aqui. Não é barato, mas vale muuuuito a pena! Depois você ganha miniaturas de todos os produtos usados pra levar pra casa e continuar o tratamento.
- ONDE: 64th St esquina com a Lexington Ave.
- PREÇO: tratamentos faciais entre U$ 125,00 e U$225,00 - massagens entre U$ 70,00 e U$210,00 - tratamentos corporais entre U$140,00 e U$ 330,00

THE DRYBAR
Rede de salões que fazem apenas escovas lindas e maravilhosas e são experts em babyliss. Na minha opinião, a melhor idéia de beauté dos últimos tempos! Já falei sobre o Drybar aqui.
- ONDE: são cinco endereços em NY, mas o meu preferido fica dentro do hotel Le Parker Meridien, na  56th St entre a 7th e 6th Ave.
- PREÇO: preço fixo de U$ 40,00 (lavagem + escova). Em outras cidades dos EUA o preço fixo é de U$35,00

TEN OVER TEN
Nail spa das celebs americanas! A variedade de cores e marcas de esmaltes é bem boa e o serviço mais ainda! Já fiz post sobre ele aqui.
- ONDE: também dentro do hotel Le Parker Meridien, vizinho do Drybar que falei acima. Também tem uma unidade em Tribeca.
- PREÇO: entre U$10,00 e U$ 50,00

JOHN BARRETT SALON
Salão de cabelereiro toooppp onde também é possível fazer maquiagens com produtos Tom Ford ou serviços de pele com produtos Shu Uemura. Vale pelo Braid Bar e o Ponny Tail Bar que fazem tranças e rabos de cavalo lindos e maravilhosos pelo fixo de U$ 50,00. Já viram a trança linda que eu fiz lá nesse post aqui?
- ONDE: No 7o. andar da Bergdorf Goodman (com vista para o Central Park)
- PREÇO: varia muito de acordo com o serviço, mas fica entre U$ 50,00 (rabos de cavalo e tranças) e U$ 1.000,00 (escovas definitivas)

BLISS SPA
É claro que a marca queridinha de produtos para pele e corpo tem sua rede de spas! No vestiário você tem à disposição, além de secadores de cabelo, algodões e wipes, vários produtos da marca para usar depois da sua massagem ou tratamento facial. Já fiz post sobre o spa aqui.
- ONDE: são três endereços, mas o que gosto mais é o que fica na Lexington esquina com a 49th St.
- PREÇO: massagens entre U$ 75,00 e U$ 280,00 - tratamentos faciais entre U$ 80,00 e U$ 290,00

JIN SOON
Rede de nail spas da famosa nail stylist Jin Soon. Vale a pena só se for para comprar os esmaltes da marca própria dela que são ótimos, mas o serviço eu não gostei nadinha...
- ONDE: são três endereços, mas fui no que fica na Jones St.
- PREÇO: entre U$ 10,00 e U$ 50,00

UFA! NY é um dos lugares mais legais do mundo para comprar coisas de beleza, tem de tudo um pouco. Agora é arrumar as malas e se mandar! :-)
Ah! Lembrando que já fiz um roteiro de comprinhas em Paris que também vale ouro! Está nesse post aqui.

Fotos: Felipe Rezende (JR Studios)

Nenhum comentário: