6 de fevereiro de 2013

Produtos de Bebês que as Mamães (e titias) Podem Usar!

No final do ano viajei com dois casais de amigos que levaram suas bebês de 1 ano cada. Ficamos hospedados na mesma casa no Arizona nos EUA. Além do frio do caramba (caramba porque sou educada, senão soltava um palavrão aqui) o ar de lá é extremamente seco e a água do chuveiro, calcária. Simplesmente um mix devastador pra qualquer tipo de pele, do rosto e corpo. Comecei a viagem caprichando no meu super hidratante Cold Cream da Avène que minha alergista me indicou, ele é power para peles secas e sensíveis, mas mesmo assim minha pele continuava seca.
Como viajamos quase vinte dias e tínhamos uma CVS Pharmacy e um Walgreens na esquina, com dois bebês em casa a parada diária na farmácia era obrigatória. Na convivência com as mamães, peguei duas dicas incríveis de produtos para bebês que a titia aqui amou!


Linha Baby Oil Gel da Johnson's Baby: eu detesto passar óleo no corpo! Tenho pavor daquela sensação melequenta que fica na pele, p-a-v-o-r mesmo. Só que depois do álcool gel, a vez agora é do óleo em gel! Como minha pele já estava tipo escama, decidi experimentar... e gostei! Usei logo após o banho e num primeiro instante a sensação era meleca total de óleo mesmo, mas durou nem dois minutos pois minha pele estava ressecada mesmo. Achei que a pele ficou mais hidratada e por mais tempo do que com o meu hidratante power. Tem gente que não gosta do cheirinho de bebê dos produtos da Johnson's, mas existem quatro aromas totalmente diferentes entre si pra escolher. Acabei comprando o marronzinho de Shea Butter, mas depois troquei pelo verdinho de Aloe Vera.

Hydra-Stick da Mustela: a embalagem parece de um desodorante em miniatura, mas é um balm que pode ser usado nos lábios e bochechas para proteger os bebês do frio. Oooooppppaaa falou em lip balm, minhas antenas entram em alerta!! Nem sabia que existia, mas com a minha fama de lip balm maníaca, a Carol (uma das mamães da viagem) já me deu um de presente logo que ela descobriu na farmácia. Ele é muuuito bom para os lábios ressecados, hidrata e não deixa aquela sensação de precisar passar de novo a cada 5 minutos.

Nenhum comentário: