17 de dezembro de 2012

Semana da Patrulha do Protetor Solar


Em Abril desse ano estive na Flórida e o calor por lá estava absurdo. Dias antes de viajar, minha amiga Adriana Marmo me perguntou se eu estava levando protetor solar pois ela era da "patrulha do protetor". Adooorei o termo e adotei na hora! Me identifiquei super pois eu sou muito da patrulha! Como o verão e as férias na praia estão aí, decretei que essa será a Semana da Patrulha do Protetor Solar aqui no LushLush, com posts falando sobre todos os tipos de protetores e quais são indicados para cada tipo de pele. Eu sei que é um saco bater nessa tecla, mas fico impressionada com a quantidade de amigas que tenho que não dão a menor bola ou importância para isso. Elas dizem que concordam comigo que deveriam usar todos os dias, mas na verdade só usam quando estão na praia ou na piscina tomando sol. Ai que crime! Algumas usam bases ou hidratantes com uma proteção mínima, tipo FPS 8 ou 15 e acham que estão super protegidas... crime número dois!

Pra começar, eu sei que a grande reclamação das pessoas é de que a pele fica com espinhas, depois vem a reclamação de que a pele fica brilhosa ou oleosa e tem também a reclamação do cheiro. Na grande maioria dos casos, as pessoas que fazem essas reclamações estão usando um protetor errado. Existem protetores para serem usados diariamente (oil free, de consistência mais leve) e os protetores que são específicos para usar na praia ou piscina (de consistência mais pesada, para não sair com o suor). E é claro que se você usar um protetor pesado de praia diariamente, seus poros vão entupir e todas as reclamações básicas acontecem!

Vou falar sobre os protetores de uso diário no post de amanhã, então hoje começo falando sobre os protetores ideais para praia ou piscina. Escolha sempre um que tenha tanto o fator UVA como o UVB, seja para o rosto ou para o corpo. A proteção UVA ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e a proteção UVB ajuda a evitar queimaduras. O "A" vem de "age" e o "B" vem de "burn" em inglês. Os fatores UVA e UVB são obrigatórios, mas se você encontrar algum que também tenha Vitamina C, mande bala! Repasse seu protetor a cada duas ou três horas e sempre após os mergulhos na água, mesmo se a embalagem disser que ele é a prova d'água. No final do dia, use e abuse (#C&A feelings) de hidratantes com Aloe Vera, eles acalmam a pele das agressões do sol e fazem o bronzeado durar mais tempo!

Nenhum comentário: