7 de dezembro de 2012

TUDO sobre BB Creams



Já fiz dois posts sobre BB Creams, esse aqui falando sobre a minha primeira experiência com um BB Cream e outro aqui indicando vários. Como senti falta de um "tira dúvidas" mais aprofundado sobre eles, aqui vai:

• O QUE É UM BB CREAM? Ele é um produto que traz todos os benefícios de vários cosméticos em um apenas:
- Ele hidrata a pele
- Alguns possuem alto fator de proteção solar, então podem substituir o protetor solar
- Previne rugas por terem ativos anti oxidantes
- Age como uma base que suaviza linhas de expressão
- Fixa a maquiagem da mesma forma que um primer

• QUEM SOFRE COM ESPINHAS PODE USAR? Eles não são recomendados para quem sofre com acne, pois não possuem ácido salicílico na composição.

• BB CREAM, HIDRATANTE E SÉRUM, QUAL USAR PRIMEIRO? Depende de como for a sua pele:
- Pele seca; hidratante em primeiro e BB Cream em segundo
- Pele nornal; sérum em primeiro e BB Cream em segundo
- Pele oleosa; apenas o BB Cream
* essa regra só vale se o BB Cream tiver um FPS acima de 30, ok?*

• BB CREAM E PROTETOR SOLAR, QUAL USAR PRIMEIRO? O protetor solar sempre vem em primeiro caso o seu BB Cream tenha um FPS abaixo de 30. A dica master é sempre esperar o protetor secar na pele por uns 4 ou 5 minutos, e só depois desse tempo passar o BB Cream.

• O BB CREAM SUBSTITUI O ANTI RUGAS? Não, ele não substitui o anti rugas, a não ser que você tenha menos de 22 aninhos. Se esse não for o seu caso, deixe os seus anti rugas para serem usados a noite antes de dormir.

• COMO ESCOLHER A COR DO MEU BB CREAM? A maioria dos BB Creams possuem pigmentos que se ajustam com os tons da sua pele, por isso não são disponíveis em tantas cores diferentes. As opções são sempre básicas; clara, média ou escura. Não tem erro e nem drama na hora da escolha.

• DEVO USAR BASE OU BB CREAM? Depende da sua paciência no momento. Os BB's foram feitos para facilitar a nossa vida, por tanto se você estiver com pressa, opte pelo BB pois ele vai agir como um primeir e uma base ao mesmo tempo. Agora se você estiver com tempo ou queira um efeito melhor para a pele, opte pela base.


Nenhum comentário: