8 de outubro de 2012

Bioderma além do Créaline

Quando falamos sobre a marca francesa Bioderma, a primeira coisa que vem à cabeça é o super-hiper-mega-power demaquilante Créaline, certo? Já experimentei trocentos demaquilantes, mas não teve jeito, ele é o melhor de todos! Se já é difícil achar um demaquilante que não deixe rastros, imagina achar um que também não deixe a pele oleosa? Bingo, Créaline na veia! Tenho as duas versões, líquida e wipes. Gosto igualmente dos dois, mas guardo os wipes para aqueles dias de muita preguiça, afinal a embalagem com meio litro dura séculos!


Na minha última viagem a Paris, fiquei de boca aberta com a variedade de produtos da Bioderma que encontrei em várias farmácias (já fiz roteiro de compras em Paris nesse post aqui). A maioria eu não conhecia, mas todas as linhas possuem vários produtos como hidratantes, cleansers, tônicos, seruns, esfoliantes e etc...


1 e 2- Linha Hydrabio e Linha Sensibio: específicas para hidratar peles sensíveis, que ficam irritadas e vermelhas facilmente. Quem tem pele sensível geralmente evita usar hidratantes para não causar irritação, e é aí que mora o problema! A pele desidratada sofre muito mais.

3- Linha Sébium: específica para peles oleosas ou com acne. Nem preciso dizer que me joguei nela, né?  Amei de paixão o esfoliante, e o demaquilante achei bem parecido com o Créaline.

4- Linha Atoderm: específica para peles secas, todos os produtos focam na hidratação intensa e profunda. Por motivos óbvios, passei longe deles...

Muita coisa legal, né? Mas não para por aí não! Tem mais ó:



1- A linha hipoalergênica Cicabio é ótima para cuidar da pele depois de fazer algum tratamento tipo peeling, que deixa a pele super irritada e sensível.

2- A linha Nodé é para os cabelos. Comprei o pré-shampoo que remove todos resíduos do couro cabeludo e gostei bastante, os fios ficaram super leves! Ele é bem líquido, por isso precisa tomar cuidado para não passar muito produto.

3- A linha White Objective tem 3 cremes específicos para clarear manchas na pele. Morri de vontade de experimentar, mas achei caro comparando com os outros produtos.

4- Ai que fofura, a linha ABCDerm é específica para os bebês vaidosos!

5- Pra terminar, a linha de protetor solar Photoderm, com FPS nas alturas. Até quis comprar um pra experimentar, mas todos eram em creme e eu prefiro os que são líquidos... meu bolso agradeceu!

Fiquei com vontade de comprar todos, mas escolhi apenas o esfoliante e o demaquilante da linha Sébium e o pré-shampoo para experimentar. Uma pena que nunca vi Bioderma pra vender aqui no Brasil, e nos EUA só vi em NY (falei sobre nesse post). Mas na França é super fácil de achar todos os produtos que mostrei em qualquer farmácia, qualquer mesmo!! Vale MUITO a pena!

Nenhum comentário: