26 de setembro de 2012

Le Petit Marseillais, Le Petit Olivier e Le Couvent des Minimes. Marcas francesas para ficar de olho!




Antes de ir a Paris, minha amiga Amanda me recomendou muito os produtos da marca Le Petit Marseillais. Como ela ama todos os que tem, fiquei com vontade de experimentar alguma coisa deles. O nome já é uma graça por si só, mas a variedade de produtos é imensa. São vários produtos básicos para o dia a dia para corpo e cabelos. Como a marca é considerada popular na França, é fácil de achar em supermercados como o Monoprix (que tem em toda esquina) e os preços não são assustadores, uma média de 4,00 Euros cada. Eu queria tudo na verdade, mas de tanto pensar, acabei levando apenas três produtos: um shampoo específico para o equilibrio da raiz dos fios, um esfoliante corporal para usar no banho e um lip balm. Não sei qual dos três amei mais, usei todos logo de cara e me arrependo muito de não ter comprado outros produtos (na correria acabei não voltando ao Monoprix). Vejam só algumas coisinhas que não vou deixar passar em branco na próxima vez:




E fuçando os produtos da Le Petit Marseillais, achei o concorrente direto deles, o Le Petit Olivier! Além dos produtos também serem fabricados no sul da França, eles são parecidos em tudo, nome, embalagens, aromas e preços. Achei apenas duas coisas diferentes, eles são mais focados em componentes naturais e têm uma linha específica facial. Deles comprei apenas um sabonete delicia de Jasmim e um lip balm. Outro arrependimento master de não ter conseguido voltar a um Monoprix para comprar mais, acabei usando meu sabonete lá mesmo durante a viagem e quero muito experimentar outros! Vejam só alguns produtos deles:


É uma delicia achar marcas consideradas populares, com preços bons e que tenham produtos de altíssimo nível. Quando eu voltar a Paris, com certeza absoluta vou trazer mais coisas deles pra mim!


Agora a última marca pra ficar de olho na França é a Le Couvent des Minimes! Ela não é tão acessível como as duas "Le Petits" e também não é tão fácil achar em supermercados franceses, só em famácias especializadas tipo Marionnaud. Muitas de vocês já devem conhecer essa marca pois ela é vendida aqui no Brasil em algumas unidades do Pão de Açúcar. Confesso que nunca comprei nenhum produto deles aqui pois achei o preço um pouco abusivo, e acabei deixando pra experimentar algo quando fosse viajar. Os produtos deles também levam a sério o assunto componentes naturais e a apresentação dos produtos nas prateleiras me lembrou muito a L'Occitane. Acho que por isso acabei comprando apenas um perfuminho de Verbena, que me lembrou muito um hidratante corporal da L'Occitane que amo! Vale a pena ficar de olho, vejam só se não dá vontade de ter tudo:


Agora o próximo post "francês" será um roteiro de compras de beauté em Paris! Au Revoir!

Nenhum comentário: