28 de setembro de 2012

Roteiro de compras de beauté em Paris!

Aaaaaa Paris! Uma das minhas cidades favoritas por todos os motivos óbvios, mas focando apenas no quesito beleza, acho que é o melhor lugar do mundo para se comprar cosméticos e produtos num geral. Simples, muitas das melhores e mais famosas marcas são francesas, e por isso são facilmente encontradas literalmente em qualquer esquina! Tem coisa mais gostosa do que entrar numa farmácia para comprar um remédio de dor de cabeça por exemplo e ter Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, Vichy, La Roche Posay e muitas e muitas outras a sua disposição? Pode ter certeza que a dor de cabeça some rapidinho sem remédio algum! Claro que quando falo sobre compras em Euro, nem um chiclete custa barato. Mas mesmo fazendo a temida conversão, lá os preços são muuuuuuito melhores do que aqui no Brasil. Um bom exemplo de comparação pra mim, foi o hidratante corporal Cold Cream da Avène, que achamos aqui em algumas farmácias tipo Droga Raia. Enquanto aqui custa mais ou menos 130,00 Reais, lá custa mais ou menos 10,00 Euros. Mesmo com todo o blablabla de impostos, a diferença é muito grande! Mas mesmo assim, a conversão de Euros pra Real é salgada, por isso vale a pena ter em mente o que você deseja comprar antes de ir pra lá. Aqui vai um roteirinho que pode ajudar:

Vou começar pelo lugar mais fácil de se encontrar, os mercados Monoprix. Desde a minha primeira ída a Paris quando era novinha, um pit stop no Monoprix é obrigatório. Lá são vendidos produtos que usamos mais no dia a dia, como shampoos e hidratantes básicos. Mas o legal de lá, é a variedade de produtos que não são vendidos em outros países, por exemplo, os cremes redutores e desodorantes que não mancham roupas da Garnier e as linhas capilares da Nivea. Vale a pena também ficar de olho nas marcas mais populares como a Le Petit Marseillais e Le Petit Olivier que falei sobre nesse post aqui. Os corredores de esmaltes são apetitosos, a quantidade de cores da OPI, Essie e Mavala hipnotizam qualquer ser humano. De maquiagem a variedade é grande também, dá pra encontrar bastante coisa da Maybelline, Bourjois, L'oreal, Milane e Biguine. Aqui estão algumas fotos totalmente clandestinas que tirei com o iPhone:



Pensando bem, acho que é mais fácil encontrar uma Pharmacie do que um Monoprix, porque realmente tem uma dela em cada quarteirão! Mas o segredo das boas compras é entrar em absolutamente todas que estiverem essa cruzinha luminosa verde na frente. Falando sobre compras de beauté, a variedade de produtos e marcas mudam muito. Em algumas você acha Chanel e Dior, mas em outras você pode achar os rímeis da La Roche Posay que são ótimos! Em comum, todas vendem Vichy, Bioderma, Phyto, Furterer, Roc e Avène. A melhor e maior que entrei foi a City Pharma que fica na 26 Rue du Four. Lá não tem nenhum tipo de maquiagem ou esmalte, mas vi produtos dessas marcas que nunca havia visto antes. Não consegui tirar uma foto sequer, nem com toda a malandragem do mundo. A loja é sempre lotada e cheia de atendentes em todos os corredores :-( Esse é o típico lugar que a mulherada fica maluca e os namorados ou maridos odeiam entrar!

Uma loja Marionnaud é outro ponto obrigatório de beauté na França! Totalmente focada em beleza, é um mini paraíso, com grande variedade de maquiagens e cosméticos de marcas famosas. Lá foi o único lugar que encontrei maquiagens Calvin Klein (pirei no rímel, vou mostrar depois) mas o que me chamou a atenção mesmo foram as linhas completas da Bioderma que não vi em outros lugares. Amei de paixão a linha Sébium de demaquilantes para peles oleosas (achei melhor do que a famosa Crealine) e a Nodé para cabelos. Ah! Tinha também a linha Bioderma Baby de produtos não-comendogênicos (que não irritam peles sensíveis). Era fim de verão, mas me impressionei também com a quantidade de auto bronzeadores da Roc e Vichy, vejam na foto abaixo o tamanho da prateleira laranja!



Rá! Estavam achando que a Meca do LushLush ficaria de fora do meu roteirinho? Nunca, ainda mais porque a da Champs Elysées é a Sephora-Mãe de todas as espalhadas pelo mundo! Gigante, logo na entrada já tem o Dior On Stage, um mega espaço com maquiadores para você poder experimentar t-o-d-a-s as maquiagens Dior que quiser. Todas as marcas desejos de maquiagem como a Benefit, Make Up For Ever, Chanel, Smashbox e Tarte não são oferecidas em prateleiras, e sim em corners imensos. A Benefit inclusive tem um Brow Bar, com serviços que variam entre 21,00 e 39,00 Euros. Outro detalhe master é o corner da MAC – entre todas as Sephoras do mundo somente a daqui vende MAC – e também num mega corner de destaque bem no meio da loja. Os seguranças não dão moleza para os turistas, eles brigam mesmo se pegar alguém tirando foto. Mas consegui fazer algumas com muita paciência:



Passeando pela Champs Elysées, eu já havia entrado em todas essas lojas que falei até agora, até que parei na frente da Yves Rocher. Eu já estava super cansada de andar o dia inteiro mas, em nome do LushLush, entrei e me apaixonei! A decoração da loja é a coisa mais linda e todos os produtos são próprios da marca. No primeiro andar, vi muitos kits já montados que não me empolgaram, mas no andar de cima fiquei maluca! Os preços variavam bastante, por exemplo, vi shampoos com preços entre 4,00 e 18,00 Euros. Mas achei tudo muito diferente e interessante. Todos os produtos eram feitos com componentes naturais e, ao fazer uma compra que não use sacolinha, você pode escolher um travel size de algum produto para levar de presente. Lógico que coloquei na hora minhas comprinhas dentro das sacolas que eu já estava carregando e escolhi a amostra de uma máscara capilar fantástica! Acabei comprando duas coisas baratinhas por impulso, um shampoo anti resíduos de hortelã e um tônico purificante de framboesa para usar depois do condicionador. Meu Deus, como me arrependo de não ter comprado mais coisas! Quando eu experimentei os dois eu já estava em Londres e era tarde demais pra eu voltar :-( mas esse shampoo de hortelã é um dos melhores shampoos que já experimentei!



Bom, esses são os meus lugares preferidos em Paris para comprinhas de Beauté. Como foi tudo meio corrido nessa viagem, fui embora com gostinho de quero mais, então dicas diferentes são sempre bem vindas! Agora os próximos posts serão sobre Londres, yeah!

Nenhum comentário: