3 de setembro de 2012

Glambox Agosto

Mês passado eu falei que a Glambox de julho havia sido a pior Glambox de todas. Me enganei, essa de agosto veio muito pior! A caixa é grande, mas os produtos não ocupam nem 1/3 do espaço dela! Vejam só:



Os produtos foram tão sem graça! Nem me deu vontade de escrever sobre um por um pois acho que a foto fala por si só, mas vou, para vocês entenderem o motivo de eu ter detestado todos eles:

1- Iluminador Bioart: pra começar a embalagem veio sem o lacre, então se não tomar cuidado na hora de abrir, o produto cai inteiro no chão. Na embalagem está escrito "iluminador" mas no panfleto explicativo da Glambox ele foi apresentado como "sombra iluminadora". Até aí tudo bem, a gente deixa passar. Mas essa marca além de não ser conhecida, já foi enviada na caixinha do mês passado (veio um gloss de cor e cheiro duvidosos) e não se compara com as "marcas parceiras" que o site da Glambox apresenta.

2- Style Masters da Revlon: é um ativador de cachos para cabelos ondulados. Como eles não seguem nunca o "perfil de beleza" que as clientes devem preencher ao assinar a caixa, eles já sabiam que muitas iriam reclamar por terem cabelos lisos. Eu sou uma delas, mas o que me deu muita raiva foi a desculpa esfarrapada da Glambox, dizendo que quem tem cabelos lisos pode usar como anti frizz. Além de esfarrapada, foi adiantada pois eles sabem que não seguem nunca esse tal de "perfil de beleza" das clientes e que reclamações óbvias como essa iriam aparecer aos montes.

3- Demaquilante da SVR: mais um produto de uma marca totalmente desconhecida. Se eu também deixar esse detalhe de lado e pensar que é uma "marca nova" para experimentar, ele continua sendo fraco pois é uma amostra grátis (pecado eterno e ódio certeiro das assinantes) e a quantidade na embalagem mal remove a maquiagem de um olho esfumado apenas.

4- Esmalte Rivka: outra marca X que nunca ouvi falar. Mas se eu também deixar esse detalhe de lado, não senti nem vontade de experimentar pois dava pra ver que o esmalte parecia velho, com o óleo já por cima da cor. Não sei se os esmaltes das outras leitoras vieram assim, mas o meu veio. Eu agitei a embalagem dele para tirar a foto, mas se vocês repararem, ele ainda não está 100% ok nela.

5- Gloss B Side Make Up: parece mentira, mas novamente veio um gloss de marca desconhecida. A cor dele até que não era feia, mas o cheiro era triste!

6- O que parece ser um fósforo na foto, são mini lixas pretas descritas no panfleto da Glambox como um "mimo" para as assinantes. É uma graça, mas vai tentar lixar uma unha com uma mini lixa! Pra mim pelo menos foi um desafio...

Enfim, sou assinante desde o começo da Glambox no Brasil. Gostei muito no começo por ver que eram sempre mandados produtos das melhores marcas parceiras mostradas no site, como L'Occitane, Vichy e Moroccanoil por exemplo. Mas de um tempo pra cá essas marcas sumiram e a qualidade dos produtos mandados caiu drasticamente. Uma leitora me disse que gostou da caixa de julho mesmo assim, pois achava legal experimentar marcas novas. Até aí tudo bem, eu também concordo. Mas acho errado a Glambox apresentar marcas "parceiras" de primeira linha e apenas enviá-las nas primeiras caixas para atrair assinantes e depois, só mandar produtos de qualidade duvidosa e amostras grátis. Quando mostrei minha primeira Glambox aqui, disse que havia gostado mas queria esperar um tempo para dar minha opinião se valeria a pena ou não assinar. Hoje, quase oito meses depois, cheguei a conclusão de que não vale à pena. O preço da assinatura (R$50,00) é muito alto para receber amostras grátis e produtos de qualidade duvidosa. Com essa quantia você pode comprar outros produtos bem melhores que os enviados para experimentar. Do fundo do meu coração, acho triste, pois a Glambox tinha tudo para dar certo. Ela entrou nesse mercado para ser a concorrente direta da Glossybox, e mesmo sabendo de todos os pontos fracos dela, começou a repetir cada um deles. A fan page da Glambox no Facebook também já virou uma lavação de roupa suja de clientes insatisfeitas, uma vez que o atendimento ao cliente não existe. Se você tem algum tipo de problema e telefona, eles pedem para você mandar um email que, se for respondido por eles, será uma resposta genérica automática sem solução alguma. Eu mesma tive um problema com o meu login no site deles, que diz que meu email é inválido. Liguei muitas vezes até conseguir ser atendida e me pediram para mandar um email, a resposta foi automática dizendo que resolveriam meu problema o mais rápido possível. Até hoje, seis meses depois ninguém fez absolutamente nada.

Depois de muitas tentativas para ser atendida pelo telefone, acabei de cancelar minha assinatura. Ainda vou receber mais uma caixa pois ela já foi debitada no meu cartão, mas depois Chega de Glambox!

2 comentários:

Marília disse...

A marca SVR é maravilhosaa, é uma marca francesa muito bem conceituada e super séria. Quanto aos outros produtos realmente tenho que concordar com vc. Estava até pensando em assinar mas ultimamente a glambox só está decaindo =/

Helô disse...

Lê, a marca de esmaltes Rivka é bem conhecida no meio esmaltístico e uma das minhas favoritas.

Dá uma olhada na coleção St. Tropez:

http://www.loucasporesmalte.com.br/?s=st.+tropez

E essa é a coleção Cowgirls, tb tenho todas! hahaha

http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/06/swatches-colecao-cowgirls-rivka/

Bjocas!