6 de julho de 2012

Shampoo Seco

A marca Oscar Blandi está chegando ao Brasil e se você não experimentou até hoje um shampoo seco, essa é a hora! Claro que o shampoo seco nunca será o substituto do shampoo tradicional que usamos, ele é só para dar uma segurada na dignidade dos cabelos por um dia a mais quando você está sem tempo para lavar. Mesmo com esse friozinho, que dá a maior preguiça de lavar e secar com o secador. Se você tem cabelo oleoso, tenho certeza absoluta que já tentou o truque de passar talco pra dar aquela disfarçada, mas ele não é o ideal. Além de não ser específico para os cabelos, as embalagens tradicionais são em furinhos e fica impossível passar o talco somente na raiz.
Uso shampoo seco há um bom tempo e adoro experimentar marcas diferentes pra testar. A única coisa que me tira do sério é quando o bico do spray entope quando o conteúdo não chegou nem na metade. Perguntei para várias vendedoras americanas o que fazer nessas situações e todas me falaram para tirar o bico e mergulhar ele na água quente para dissolver os restos de produto... funcionou, quase todas as vezes.


1- OJON: a marca tem duas opções, spray ou em talco. Esse talco sim é específico para os cabelos e tem o bico que espalha o produto apenas na raiz. Esse talco eu nunca experimentei, mas o spray foi o primeiro que usei na vida e o único que não consegui desentupir o bico com a dica da água quente.

2- TRESemmé: esse é o que eu estou usando no momento, deixa os fios super leves!

3- DOVE: experimentei e não gostei muito. Achei que o cheiro de talco muito forte e os fios muito opacos.

4- OSCAR BLANDI: também tem nas versões talco e spray. Só experimentei o talco e de todos que já usei na vida, esse é o melhor!

5- KLORANE: esse eu nunca experimentei, mas a marca foi a primeira a trazer o shampoo seco ao Brasil, por isso é a mais fácil de achar.

Agora que já mostrei as opções, vamos as dicas para o shampoo seco entrar de vez na sua rotina de beleza:

Se você escolheu a versão em spray, agite muito bem a embalagem antes de usar, até você sentir que ela ficou um pouco geladinha.

Passe pouco produto e somente na raiz dos cabelos. Por mais que dê vontade, nada de querer passar nos fios heim?

Depois de passar o shampoo não encoste no seu cabelo por uns 2 minutos. Ele precisa secar bem, mas sem ser espalhado para os fios.

Depois de dois minutos você já pode pentear normalmente. Se aparecerem algumas manchas brancas é por que você passou muito produto e dê batidinhas com as mãos para elas sumirem. Da próxima vez, use menos produto.

Lave o cabelo sem falta no dia seguinte pelamordedeus ok?

3 comentários:

Unknown disse...

Onde eu acho o da Tresemme para comprar?

Obrigada

daniellaconesa@hotmail.com

Unknown disse...

Onde eu acho o da Tresemme para comprar?

Obrigada

daniellaconesa@hotmail.com

Leticia Rocco disse...

Oi Dani! Nos EUA é super fácil da achar nos Targets ou farmácias tipo Walgreens ou CVS! Custam mais ou menos U$10,00 beijos!