5 de julho de 2012

Nova Safra de Lip Balms

Lembram que nesse post eu expliquei o motivo de sermos viciados em lip balms? Nele, a minha maior tristeza foi ter que abrir mão do meu lip balm favorito da vida inteira: o Carmex!  :-(  No começo pensei que nunca fosse achar um substituto à altura, mas estava bem enganada, comecei um novo estoque com marcas que eu até conhecia, mas não dava muita bola... e estou adorando!
Mesmo gostando de experimentar produtos e marcas novas, assumo que não foi fácil pra eu sair da minha zona de conforto e abrir mão totalmente de um produto que amava e usava há muuuitos anos, todo santo dia. Mas pronto, desapeguei total e agora sou feliz novamente com uma nova safra de lip balms que não irritam os lábios!


Da foto, alguns já eram antigos na minha coleção e os mantive pois não possuem o maledeto Fenol na composição. Vou falar sobre cada um da esquerda para a direita da foto, ok?

- Da Fresh, eu já tinha esse esfoliante do pote grande que é fantástico para os lábios manterem o batom por mais tempo, então quando ganhei de presente de aniversário da Sephora um kit com dois lip balms da linha Sugar amei, pois eles não são nada baratos. Um deles não tem cor (o que eu gostei mais) e o outro mesmo sendo vermelho, dá uma cor bem leve nos lábios.

- O Overnight da marca clássica de lip balms ChapStick é para ser usado antes de dormir, a promessa é de lábios extremamente hidratados no dia seguinte. Experimentei e detestei no momento que passei. De cara já percebi que o lip balm não fixa nos lábios, por isso não faz hidratação alguma! Uma pena, pois a promessa era boa e na embalagem diz que o produto é rico em Vitamina E.

- O Cold Creme da Avène além de ser anti-alérgico, hidrata bastante. Só não me apaixonei pois ele tem um pouco de brilho que dá uma aparência leve de lábios com gloss. Mas mesmo assim gostei, os lábios ficam bem hidratados.

- Agora a duplinha de lip balms Sephora e Embryolisse... hummm... são disparados os meus favoritos! O da Sephora é baratinho, coisa de U$ 5,00 e o da Embryolisse o preço é mais salgado, custou U$ 21,00 mas valeu cada centavo!! Os dois são muito parecidos em tudo, a sensação de hidratação é instantânea e dura bastante! Fiz estoquinho só do da $ephora.

- O lip balm da Kiehl's, o esfloliante da Philosophy e o Vitamina E da Sally Hansen (rosa) eu já tinha e não são novidades por aqui...  Ah, e o de cera de abelha da Lypsil também. Esse não é fácil de achar, então se em alguma viagem você encontrar em alguma farmácia pode comprar no mínimo dois, vale muito a pena!

- Como são baratinhos, comprei alguns do Burt's Bees na minha última viagem. Já falei da marca aqui nesse post e a variedade de lip balms deles é incrível!

- Para terminar, tem um da linha Naturals da Neutrogena que é parecido com os da Burt's Bees e um duo da Blistex (outra marca famosa de lip balms) um para ser usado durante o dia e o outro a noite. Estes estão intactos pois ainda não experimentei.

Ufaaa! Pra quem estava carente de lip balms, opções que não irritam os lábios não faltam agora, heim? Aproveitem que o inverno chegou e usem e abusem sem dó dos seus, o tempo frio é a maior causa de irritação e secamento dos lábios. E sem contar que quando estamos com os lábios hidratados, o batom fixa muuuito melhor! Você não precisa ter mil opções como eu, um apenas que não tenha Fenol na composição é mais do que suficiente, ok? Tenho vários pois os meus ficam espalhados em todos os cantos: na bolsa, na mesa de trabalho, no banheiro, no criado-mudo etc etc etc...

Nenhum comentário: