18 de junho de 2012

Água Termal Maravilha

Acho que todas vocês já viram em farmácias ou lojas de cosméticos algum spray de água termal. Tenho certeza absoluta que se vocês não conheciam se perguntaram pra que serve, certo?


Bom, pra começar a água termal não é um item essencial para o seu arsenal de beleza, mas tem mil e uma utilidades! Os sprays de água termal fazem bem para pele pois são ricos em sais minerais com propriedades calmantes. Os três sprays da foto são os que eu tenho em casa, um da Sephora beeem antigo, um da Evian e outro da Avène. Gosto de todos pois não senti nenhuma diferença entre eles. Os preços variam de acordo com o tamanho da embalagem e custam entre U$ 10,00 e U$ 20,00 em média. Eu gosto muito de usar a água termal quando quero passar algum produto tipo máscara facial ou cleanser, que a pele precisa estar molhada para receber o produto. Como disse, não é um item essencial, mas eu sinto diferença! Agora se eu deixei vocês com vontadinha de experimentar, aqui estão algumas situações que a água termal pode ser útil:

- Antes da maquiagem ou do hidratante, é só passar e esperar um pouquinho até secar.

- Depois de remover a maquiagem com demaquilante ela também pode ser útil, dá uma sensação a mais de limpeza.

- Depois que você fez aquela cirurgia para espremer uma única espinha. A gente sabe que ela vai ficar mais feia ainda se cutucarmos, mas não tem jeito... a gente sempre espreme mesmo assim!

- Depois de algum peeling ou limpeza de pele, quando parece que o nosso rosto está pegando fogo. Claro que nessas situações usamos algum creme específico (o Centella da Kiehl's é ótimo, falei dele nesse post) mas como eles não são para passar o tempo inteiro, a água termal ajuda muuuito!

- No calor um spray cai muito bem, além de refrescar, hidrata a pele!

- Se você depila o buço com cera ou laser, a pele também fica irritada depois. A água termal além de dar uma aliviada, diminui a vermelhidão que fica na pele.

- Essa vermelhidão também aparece após as sobrancelhas feitas!

- Se você faz exercícios, ela também pode servir para limpar o suor do rosto, que é um grande causador de espinhas, sabia?

Agora, a próxima vez que você encontrar alguma água termal para vender nas farmácias, não deixe de comprar! Vale à pena e dura um tempão!

Um comentário:

Adriana disse...

Concordo com você sobre ser fundamental. Mas, confesso que não vivo sem a minha. Água termal também é um santo remédio para crianças com alergias de pele. Usei muito no meu filhote.

Conheço duas ou três pessoas que usam no cabelo, antes de secar. Elas juram que o frizz acenta e os fios ganham um brilho extra. Nunca experimentei. Boa ideia para amanhã.
um beijo pra você