30 de maio de 2012

Máscara para Surtos de Espinhas

Já passei da fase das espinhas adolescentes há um tempão, mas quando aparece alguma no meu rosto, ela é gigante! Já indiquei aqui nesse post o "kit-acne" do Peter Thomas Roth que uso nessas situações. Nele, os produtos possuem ácidos específicos que combatem as bactérias causadoras da acne e são fantásticos para conseguir resultados rápidos. Os anti-acnes tradicionais que achamos em farmácias não adiantam para mim, fazem cócegas nas espinhas e já desisti deles faz tempo! Agora acontece que... a Páscoa passou e a dona Leticia aqui pagou bem caro por cada pedacinho de chocolate consumido, com um surto absurdo de espinhas no rosto todo, colocando muita adolescente no chinelo!!


Como me assustei com esse surto, apelei para uma máscara facial específica para peles nessa situação, a Blemish Attack Mask do Ole Henriksen. Usei por três dias seguidos antes de dormir, passando a máscara e lavando 20 minutos depois. E assim o meu surto passou... Depois do segundo dia as espinhas já haviam sumido, mas a vermelhidão da pele continuou, por isso optei por usar mais uma vez para ela acalmar. Durante o dia continuei com os produtos do Peter Thomas e no fim deu tudo certo! Mas vale dizer que só comprei essa máscara pois ela é indicada somente para situações de surto em pessoas que já passaram dos vinte aninhos. Ela não é indicada para adolescentes que precisam usar produtos que previnam e tratem ao mesmo tempo.


 Não vi essa máscara para vender sozinha nas Sephoras que fui, pode ser que tenha em outras, mas a minha veio no kit Oily and Blemish Prone Kit que tem seis produtos voltados para o meu tipo de pele e custou U$ 68,00. Valeu cada centavo!

Um comentário:

Bruna Schultz disse...

socorro! identificação total com a parte deixar qq adolescente no chinelo!!! lista em mãos, logo ativo os itens dela e te conto
Bjs!!