2 de maio de 2012

Beautyblender


Vocês já conhecem o Beautyblender? É essa esponjinha pink, específica para passar base não apenas no rosto, mas nas partes do corpo que precisam de algum retoque (manchas ou cicatrizes). Eu faço parte do time dos pincéis, não gosto nadinha de usar os dedos para me maquiar, por isso demorei um certo tempo para experimentar o Beautyblender. Na minha última Glambox veio uma esponjinha dessas da Klass Vough que experimentei e gostei, por isso quando vi o Beautyblender nos EUA, comprei na hora!
Para usar não tem muito segredo, passe algumas gotas de base pelo rosto e comece a usar o Beautyblender (ou a esponjinha de outra marca) dando algumas batidinhas e então comece a espalhar a base pelo rosto todo. Você também pode passar a base normalmente com o pincel e só usar para dar acabamento. A esponja deixa a pele uniforme e a aparência da base fica bem sutil, mesmo se ela for de cobertura média ou pesada. Algumas marcas (inclusive a Sephora) estão lançando suas esponjas-ovo e como fiz o teste com algumas, achei que o acabamento final é o mesmo!


1- Beautyblender original: custa mais ou menos U$ 20,00 e vem junto com um shampoo de esponja que pode também ser usado para lavar pincéis.

2- Precision Blender Sponge da Essence of Beauty: essa esponja é bem menor que a tradicional Beautyblender pois é específica para a região dos olhos. A ponta é bem fininha e pode ser usada para passar corretivos líquidos.

3- Sponge Drop da Klass Vough: Já vi pra vender no bairro da Liberdade, mas não lembro o preço. Foi a primeira que experimentei e gostei bastante, não ficou devendo nada para a minha Beautyblender original.

O importante é sempre lavar sua esponja-ovo após cada uso senão sua esponja será um foco de bactérias sem fim, por isso comprei junto com o meu Beautyblender o shampoo específico para esponjas. Algumas gotinhas desse shampoo são suficientes para tirar todos os rastros de base, é só enxaguar com bastante água e deixar secando.

Um comentário:

Adriana Marmo disse...

Eu tenho o ovinho da Sephora. E amo de paixão. Será o mesmo? Mais uma para a minha listinha!