9 de abril de 2012

O Vício em Lip Balms


Eu uso lip balms há muitos e muitos anos e minhas melhores amigas também. Quando estamos juntas jogando conversa fora, não demora mais do que uma horinha pra uma de nós tirar um lip balm da bolsa e começar a passar compulsivamente! É ridículo, mas fazer o que? Nós temos essas pragas espalhadas por todos os lados, na bolsa, no carro, na mesa de trabalho, na gaveta e assim vai… Com o tempo, comecei a perceber que essa não era uma mania só nossa, vááárias pessoas são malucas como nós e fui atrás de uma explicação para essa loucura! A explicação é simples, nós usamos os lip balms para hidratar e proteger os lábios contra rachaduras e irritações. Muitas marcas (inclusive algumas das minhas favoritas) usam na composição muitos ácidos, mas entre eles está o fenol, que é corrosivo e irritante das membranas mucosas!! Ou seja, quanto mais usamos, mais sentimos nossos lábios irritados e daí vem a necessidade absurda de hidratação que nos faz passa-lo novamente! E agora você deve estar se perguntando qual a necessidade de algumas marcas usarem o fenol, certo? A função dele na composição é ridícula: dar aroma ao produto!! Um absurdo, né?

A foto torta a gente abstrai, tá?

Juntei todos estes produtos para lábios que eu tinha em casa no momento e pra ver quais marcas se salvam! São elas: Philosphy, Kiehl’s, Fresh, Burt’s Bees, Lypsil, MAC e Sally Hansen. É claro que muitas delas possuem químicas pesadas na composição, mas pelo menos o fenol não estava lá! Agora o troféu tristeza profunda foi pro Carmex, meu preferido da vida toda!! Muitas lágrimas…

O jeito agora é sempre olhar a composição pra ver se o maldito do fenol está lá e dar sempre prioridade para os que tiverem cera de abelha ou manteiga de cacau. Entre todos os “aprovados” os mais recomendáveis são sem dúvida os da Burt’s Bees e os da Lypsil.

Agora só mais um pouquinho de lágrimas pelo meu ex-amado Carmex…

Nenhum comentário: