27 de abril de 2012

Banho nos Pincéis


A importância de lavar nossos pincéis é a mesma de quando falo para tirar toda a maquiagem antes de dormir ou usar protetor solar todos os dias... todas vocês já sabem dessas coisas mas na hora do "vamos ver" não fazem, né? Os pincéis acumulam bactérias que causam irritações e espinhas na pele, sem contar que ninguém merece usar pincéis sujos e com restos de maquiagem, écatchy!!
Nos pincéis de base que geralmente tem as cerdas mais claras, é fácil perceber quando estão pedindo um banho, já os escuros tipo os de blush, enganam bastante pois os restos de maquiagem não ficam tão evidentes. Eu lavo os meus mais ou menos a cada 15 dias, mas olhem só como sai bastante sujeira mesmo lavando com frequência:


Produtos para lavar os pincéis não faltam, mas caso você queira usar algum sabão líquido neutro, pode usar (mesmo não sendo o ideal). Estes são alguns que escolhi mostrar:


Vou começar com os três primeiros que são os que eu uso:

1- Sephora Brush Shampoo e 2- Brush Cleanser da Sonia Kashuk: sempre usei o da Sephora mas recentemente comprei um jogo de pincéis da Sonia Kashuk que veio com esse shampoo junto. Experimentei, gostei e agora não sei qual dos dois eu prefiro! O resultado deles é bem similar e a forma de usar é a mesma: é só molhar o pincel com água fria e massagear as cerdas com algumas gotas de produto, é nessa hora que você vê a sujeira indo embora. Depois enxague MUITO bem para não ficar nenhum resíduo! A hora do enxague é a mais importante, heim? Depois com uma toalha tire o excesso de água e deixe secar.

3- Sephora Brush Cleansing Wipes: esses lenços umedecidos não servem para dar "banho" nos pincéis, inclusive eles estão saindo de linha. Tenho usado os últimos da minha embalagem em pincéis finos tipo os de sombra, só para tirar o excesso de maquiagem que fica nele após o uso.

4- Brush Cleanser da MAC e 5- Brush Cleanser da Klass Vough: esses eu não tenho e nunca experimentei, mas como já me indicaram bastante, quis colocar aqui. O da Klass Vough já vi pra vender na Liberdade, quem se interessar fiz um roteirinho de compras por lá nesse post aqui.

Enfim, não importa se você tenha 798 pincéis ou apenas 1, a limpeza é fundamental! E pra terminar, uma dica importante: depois de tirar o excesso de água com uma toalha, deixe todos os pincéis secando deitados (que nem na primeira foto do post) assim as raízes das cerdas não ficam úmidas! Atenção pincéis: já pro banho!

Nenhum comentário: