22 de maio de 2013

Esmaltes Adesivos

Vocês já experimentaram algum esmalte em forma de adesivo? Nem é uma grande novidade, mas até hoje eu ainda não havia experimentado. Comprei ano passado um conjuntinho que estava esquecido na minha gaveta, então hoje resolvi abrir e ver do que se tratava...
Cada embalagem vem com 16 adesivos em 8 tamanhos diferentes. Por ser feito de esmalte, ele não tem cola, só o calor dos nossos dedos quando pressionamos já é suficiente para fixar o adesivo na unha.
Quando vamos fazer algo diferente pela primeira vez, é normal que dê um certo receio, mas acreditem em mim, é muito fácil e em cinco minutos você estará com as unhas feitas!


1- Escolha um tamanho que seja suficiente para cobrir toda a unha.

2- Retire o plastiquinho que protege o adesivo e o coloque em cima da unha. Deu errado? Colou torto? Fez ruguinha? Não tem problema, é só tirar e colocar novamente.

3- Depois de colocado, faça uma pressão com os dedos para fixar bem o adesivo na unha. Depois disso, as extremidades que sobraram sairão facilmente se forem puxadas para baixo. Como elas não estarão em contato com a unha, elas saem tranquilamente. A instrução na embalagem diz para aparar as extremidades com uma lixa, lixando sempre para baixo, mas não senti a menor necessidade disso...

Fiz as duas mãos em cinco minutos mesmo, não ficaram 100% perfeitas, mas até que para uma primeira vez me saí bem. Não gostei muito da cor, preferia uma lisa mas era a que tinha quando comprei. Talvez por isso tenha demorado tanto tempo para experimentar. Só que agora o bichinho da praticidade me picou e vou procurar com mais afinco outras cores e marcas quando voltar para os EUA.

A duração foi normal, uma semana como se fosse um esmalte comum. Claro que se você fizer estripulias que descascam, ele vai descascar também, e na hora de remover os adesivos, novamente drama zero. Dá pra tirar com algodão e acetona da mesma forma que fazemos sempre. Fiquei na dúvida se minhas unhas ficariam mais fracas depois, já que não rola passar fortificante ou top coat quando se vai usar os adesivos, mas não vi diferença alguma.


Essas são as quatro principais marcas de esmaltes adesivos nos EUA, a que usei na foto é a Gold/Purple Ombre da Sephora by OPI. É uma boa se você está indo viajar ou quando aparece um compromisso de última hora, mas ele caiu na graça mesmo de quem gosta de nail art, as opções malucas reinam no mundo dos esmaltes adesivos!

De todas as marcas, a Incoco é a única que tem um vídeo decente que ensina como colocar os esmaltes adesivos. Have fun!


Nenhum comentário: