9 de novembro de 2012

Pincéis esquisitos!

Quando alguma amiga entra no meu banheiro, o primeiro comentário é sempre sobre a quantidade de pincéis que tenho em cima da pia! Depois fazem a pergunta clássica se eu uso todos mesmo, e a resposta é sim! Como evito ao máximo usar os dedos na hora de me maquiar, nunca resisto a um pincelzinho novo...
Hoje vou mostrar pra vocês os mais "esquisitos" que tenho, que certamente nunca compraria se eu não tivesse o blog. Gosto de todos, mas mesmo não usando com taaanta frequência assim, valem a pena ter!


1- Tapered Foundation #58 da Sephora: esse pincel é para passar bases cremosas ou corretivos ao redor dos olhos, sem deixar produto acumulado entre as linhas de expressão. Se você tiver vinte aninhos, talvez ele não seja tão útil, mas se você já passou dessa faixa etária, sim!

2- Short Duo Fibre #130 da MAC: comprei esse pincel no impulso por amar tanto o #187 para passar base, já que essa é a versão menor dele. De todos os "esquisitos" esse é o que eu menos uso pois acho pequeno demais para passar base e para passar pó prefiro outros mais gordinhos. O próprio site da MAC não especifica a utilidade dele, diz que pode ser usado para tudo (base, pó ou blush). Por isso acho que ele só vai servir para quem gosta de usar o mínimo de pincéis possível.

3- Face Shaping V da Bare Escentuals: de todos esse é o que mais uso e gosto! Já fiz post sobre ele aqui, uso para passar iluminador em pó nas têmporas. O formato dele em "V" é fantástico para esse cantinho do rosto.

4- Glitter Eye Shadow #24 da Sephora: é uma borrachinha que serve pra passar glitter ou pigmento nas pálpebras. Esse meu é muito antigo e já pensei e jogar fora algumas vezes pela falta de uso, mas ele ressuscitou das trevas depois que comecei a usar as sombras Illusion D'Ombrè da Chanel que tem uma textura bem diferente (meio gel, meio pó). Ele é o único que gosto de usar para passar essas sombrinhas.

5- Fan Brush da Pro Art: todo mundo já viu esse pincel mas ninguém sabe como usar exatamente. Já vi pessoas dizerem que usam para mil coisas diferentes, mas eu só uso depois de fazer algum olho esfumado com sombras escuras. Nesse caso, é sempre melhor fazer o olho antes da pele, pois sempre acaba caindo um pouco de sombra na pele e manchando. Não é um pincel essencial, mas pode ser útil nessas horas.

Quando a gente acha que já viu de tudo, né? Sempre aparece alguma novidade que a gente não consegue resistir!

Nenhum comentário: