29 de agosto de 2012

Shellac super aprovado!

Vocês já ouviram falar nas unhas em gel Shellac? Quando falei sobre ele pras minhas amigas, todas acharam que se tratava de um tipo novo de unha postiça, mas não é! O Shellac é um esmalte em gel que dura perfeitamente por 15 dias sem descascar!
A primeira vez que vi os esmaltes Shellac foi no spa da Bliss em NY, mas como na época eu não fazia minhas unhas, não me interessei. Mas agora que ele chegou ao Brasil (no Nail Bar des Jardins) quis experimentar, afinal estava indo viajar e não queria me preocupar com as unhas nas férias.
A aplicação do Shellac é bem parecida com a manicure tradicional, só que demora mais tempo, mais ou menos quarenta minutos. Primeiro é aplicada uma base, depois duas mãos do esmalte e no fim um top coat (todos específicos da marca). Entre cada etapa, é necessário deixar as unhas secarem embaixo de uma luz UV por dois minutos. Assim que terminei minha última rodada na luz UV, a Tainara (que faz minha unhas) me disse que eu não precisaria me preocupar em esperar secar para poder encostar em alguma coisa pois ele seca mesmo na hora. Nos primeiros minutos tomei o maior cuidado, mas logo vi que elas estavam 100% secas e já de cara vi que esse Shellac era diferente mesmo!

Cores de esmaltes e luz UV para secar

Quinze dias exatos se passaram, nesse tempo viajei, voltei e até trabalhei sem me preocupar em evitar fazer coisas que poderiam descascar meu esmalte. A intenção era fazer "um teste de resistência" mesmo, e ele durou bonitinho e intacto até o 15º dia quando achei que era hora de tirar, mas mil coisas malucas aconteceram e só fui tirar meu Shellac no 18º dia! Vejam só meu antes e depois:


Entre o 14º e 18º dia, as unhas já estavam compridas demais e a parte de cima ficou muito feia, mas viram como o esmalte em si ficou intacto? Poxa, pra quase 20 dias achei que fosse ficar bem pior! Para tirar, é preciso ficar com acetona nas unhas por 10 minutos, só depois desse tempo que o gel começa a descascar e sair. Escolhi a cor Romantique, beeem clarinha pra eu não correr o risco de enjoar e não conseguir tirar sozinha em casa.
Vale muito a pena! Vou tentar fazer sempre antes de alguma viagem, mas não vou mais deixar passar dos 15 dias para tirar!

Quem quiser experimentar, o Nail Bar des Jardins é um dos poucos lugares em São Paulo que fazem o Shellac. Fica na Rua Haddock Lobo, 935 - tel (11) 2362-8861.

Nenhum comentário: