27 de agosto de 2012

Os 20 favoritos da mulherada, revistas e blogs de beleza!

Incrível como alguns cosméticos e maquiagens viram sensação em tão pouco tempo! Eu sou daquelas que criam sentimento por algum produto apenas vendo anúncios em revistas. Mas é claro que muitas vezes aconteceu de eu comprar algum produto só porque li bastante sobre ele e acabar me arrependendo depois. Alguns não eram para o meu tipo de pele, não deram resultado e outros não eram bons mesmo. Por isso, escolhi vinte produtos entre os mais carne de vaca famosos com a mulherada ligada em beleza e os dividi em dois grupos: os dez que amo e recomendo e dez que não conquistaram um lugar no meu coração. Se vocês ainda não experimentaram alguns deles, com certeza já ouviram falar bastante...

Vou começar com os que amo e recomendo:


1- Palettes NAKED da Urban Decay: a explicação do sucesso dessas palettes faz sentido pois elas trazem cores básicas que combinam muito entre si. Com elas você consegue fazer um olho básico para o dia a dia ou um olho bem caprichado para dias especiais.

2- Blush Orgasm NARS: blush favorito de nove entre dez maníacas por maquiagem. E não é à toa, ele fica bem em todos os tipos de pele, dá uma "cor de saúde" incrível.

3- BB Cream Dr. Jart: ganhei um kit da Sephora com vários produtos de verão e um deles era o BB Cream do Dr. Jart. Eu já tinha visto essa marca nos EUA mas nunca havia comprado nada dela. Experimentei e de cara amei! Fiquei contente que pouco tempo depois comecei a ver que maquiadores e algumas revistas começaram a elogiar esse BB Cream.

4- Curvex Shu Uemura: eu tinha acabado de chegar da França quando resolvi que queria um. Como não vende no Brasil e nem nos EUA, meu pai teve que fazer uma mega busca pra mim numa viagem dele para Austrália. Que fofo, ele me trouxe dois de uma vez só e com certeza em setembro quando eu voltar para a Europa vou trazer mais. Eu nunca uso rímel sem curvex e mesmo amando o do Kevin Aucoin, prefiro esse.

5- Água Termal Avène: água termal é meio que ame ou odeie. Geralmente quem odeia nunca experimentou uma! Eu adoro e já fiz post sobre aqui.

6- Baton Fleshpot da MAC: nossa, outro clássico batido de maquiagem! Mas não tem jeito, quem gosta de batons nude ama e não abre mão dele (eu sou uma).

7- Sombras Illusion D'Ombre da Chanel: amo sombras brilhosas, mas sempre me incomodei com as que tinha em casa pois os brilhos não fixavam bem nos olhos, mesmo com primer. Comprei a minha primeira Illusion D'Ombre e poucos dias depois liguei pro meu pai que estava nos EUA e encomendei de cara mais quatro! Como ela é em gel, a fixação é fantástica.

8- Removedor de Maquiagem Crealine Bioderma: quando comprei o meu primeiro, assumo que foi 100% sob influência de blogs de beleza. Até fiquei na dúvida se comprava a embalagem grande ou a menor, mas sorte que comprei a maior! Tadinho dos meus outros demaquilantes, depois que o Crealine começou a habitar meu banheiro eles ficaram totalmente abandonados...

9- Base Teint Miracle da Lancôme: essa base já era queridinha antes, mas depois que a princesa Kate usou em seu casamento, a febre pegou de vez!

10- Hidratação Moroccanoil: duvido que você ainda não tenha experimentado pelo menos um produto Moroccanoil! Essa febre foi instantânea e colocou de vez o óleo de argan no mercado.

E agora, a lista dos dez queridinhos da mulherada que não conquistaram meu coração:



1- Demaquilante Bi-Facil da Lancôme: o que vai ter de amiga minha discordando de mim... mas fazer o que? Ele tira muito bem a maquiagem, mas que deixa um rastrinho de óleo, aaaaa deixa!

2- Rímeis One By One e Mega Plush da Maybelline: comprei o Mega Plush no dia que foi lançado nos EUA em maio. Fiquei eufórica quando o vi nas prateleiras, mas depois de usar algumas vezes não achei tudo isso. Hoje, quase três meses depois, vejo blogueiras dizendo que compraram, amaram e que é o melhor rímel do mundo. Não consigo acreditar por nada que elas achem tuuuudo isso mesmo. O mesmo vale para o One By One, que é antigo pra caramba e tem gente que o trata como se tivesse descoberto uma última bolacha no pacote. Papo furado, acho todos os rímeis da Maybelline ÓTIMOS, só não concordo que esses dois especificamente sejam tuuudo isso que falam. Só pra constar, o Colossal que é da Maybe é um dos meus três rímeis preferidos da vida inteira, acho que o resultado final desses dois não tem comparação com ele.

3- Protetor Solar Minesol da ROC: eu o usei por um bom tempo, mas troquei o ano passado depois de descobrir o mundo dos protetores solares líquidos. E não me arrependo, o Minesol não deixa a pele tão oleosa, mas tem fator de proteção 30, que hoje em dia é baixa na minha opinião. Já contei sobre minha troca de protetor solar diário nesse post aqui.

4- Palettes de Corretivos Make Up For Ever: se vocês acompanham blogs de beleza, tenho certeza que vocês já viram blogueiras mostrando suas palettes de corretivos da Make Up For Ever. Mas se repararem bem, sempre tem uma ou duas no máximo que estão usadas e as outras estão intocadas! E vocês acham que a minha é diferente? É nada! Não tem como uma pele apenas se dar bem com cinco tons diferentes de corretivos.

5- Hidratante Embryolisse: esse hidratante facial é o máximo, mas ele me levou do céu ao inferno! Quando estava no frio de NY eu o achei o melhor hidratante do mundo, claro, no frio a pele fica super seca. Mas quando voltei para o Brasil e quis continuar usando, eu simplesmente o achei o pior hidratante que já usei na vida! Fiz um post só sobre ele aqui.

6- Anti frizz Full Repair do John Frieda: esse anti frizz em forma de rímel, é para ser aplicado diretamente nos fios que insistem em ficar arrepiados. A idéia é fantástica, mas ele parece muito gel, deixando aquele aspecto de "cabelo molhado" que não desapareceu no meu cabelo minutos depois conforme o prometido.

7- Bepantol nas versões pomada e líquida: esses tenho certeza que vai ter gente discordando de mim, mas nada me convence que Bepantol vá além do tratamento de irritações e assaduras na pele, e ponto final. Mil blogueiras fizeram jabás deles ao mesmo tempo, dizendo que ele é ótimo para hidratar lábios e até cabelos! Pra mim, hidratação nos lábios se faz com o bom e velho lip balm e nos cabelos, nada melhor do que umas gotinhas do bom e novo óleo de argan.

8- Shampoo Johnson's para lavar pincéis: essa é uma dica que já vi até maquiador dar. Funciona? Sim, mas na minha opinião shampoos específicos para pincéis de maquiagem são muito melhores e limpam mais profundamente as cerdas. Já falei sobre limpeza de pincéis nesse post aqui. Apele para o shampoo infantil apenas numa emergência, seus pincéis irão agradecer.

9- Blushes Dream Bouncy da Maybelline: quando os vi fiquei totalmente apaixonada, as opções de cores eram lindas e acabei comprando várias de uma vez só. Mas quando fui usar, impliquei com a consistência deles. Parece uma mousse muito concentrada e só dá para passar usando os dedos. Além das cores ficarem bem mais claras na pele, achei um pouco complicado para espalhar. Continuo usando os meus, mas sem aquele amor que tenho por outros blushes.

10- Lip Eraser da MAC: as promessas dele são de neutralizar a cor natural dos lábios para potencializar a cor do batom que você for usar por cima e também fazer com que a cor dure mais tempo. Demorei muito pra me adaptar, e no fim não achei que potencializou cor alguma. Pelo contrário, qualquer cor fica muito mais clara nos lábios ao invés de intensa, e também não senti diferença na durabilidade da cor. Não o abandonei de vez, mas só o tenho usado quando estou com tempo e paciência pra me arrumar.

Nenhum comentário: