6 de agosto de 2012

Nécessaire de Verão

Até que enfim chegaram minhas sonhadas férias! Estou na Flórida e o calorão aqui está de matar! Só vou contar as novidades de beleza que vi e comprei por aqui quando eu voltar, então para o blog não ficar tão abandonado até lá vou enrolar, mostrando o que trouxe comigo na minha nécessaire (duas na verdade). Vou começar pelos produtos de rosto:


- Para lavar o rosto no banho, escolhi dois cleansers. O bom e velho Rare Earth da Kiehl's e o Instant Retexturizing Scrub da StriVectin, que faz uma esfoliação leve. Gosto de usá-lo para tirar bem o protetor solar depois da piscina/praia.

- Tônico Riz Rice da L'Occitane e a duplinha Benefit Total Moisture para hidratar o rosto e o It's Potent para a região dos olhos. Como fiquei na dúvida de como o Total Moisture ia se comportar na minha pele com o calor, trouxe o Pore Refining Solutions da Clinique pra substituir numa emergência.

- De serum eu fiquei na dúvida, então trouxe dois. Gosto do Truth Serun Collagen Booster do Ole Henriksen pois ele é muito rico em vitamina C e o Génifique da Lancôme, que estava na minha gaveta há um tempão e demorou pra eu começar a usá-lo.

- De protetor solar para o rosto, trouxe duas versões do Capital Soleil da Vichy. O na versão líquida é o que eu uso todo santo dia, mas gosto da versão em creme para usar na piscina/praia. Ambos tem fator de proteção solar 50.

- Para antes de dormir, creme noturno Quercetin & Oak da Korres e lip balm da Avène, já que meus lábios sofrem no calor da mesma forma que no frio.

- De resto, demaquilante Take The Day Off da Clinique, água termal Avène para acalmar a pele depois do sol e o Acne Spot Treatment do Peter Thomas Roth no caso de aparecer uma mega espinha não programada...


Agora os produtos para cabelo e corpo:


- Sabonete Aveeno específico para peles sensíveis. Sempre que viajo eu trago um fechado para quando for viajar novamente. Tenho alergia a várias comidas que não abro mão de comer por aqui e ele ajuda muito a prevenir alguma reação alérgica pelo corpo. O Healing Cream da Carmex também ajuda muito nas minhas alergias. A embalagem dele é bem no estilo creme Nivea, uma graça.

- Para piscina/praia gosto muito do Silk Hidratation da Hawaiian Tropic, que tem fator de proteção 50 para o corpo. Trouxe também o Posto Fresh da Sol de Janeiro que tem bastante Aloe Vera para hidratar a pele depois do sol. Aloe Vera no pós sol é uma benção!

- Para os cabelos, shampoo e condicionador de keratina da Organix, óleo de argan em gotas da Josie Maran, leave in da Ojon e shampoo seco do Oscar Blandi. Não precisava, mas trouxe também uma duplinha de produtos John Frieda que não consigo abrir mão, o Sheer Solution e o spray para dar brilho Glossing Mist.

- De resto, pentinho de osso que uma amiga me trouxe da China, perfuminho Miss Dior, mini pinça Tweezerman e o anti celulite Fat Girl Slim da Bliss para encarar o biquíni. Ah! E tem também o desodorante Invisimineral da Garnier, que é muito bom pois além de não ter perfume, ele não deixa marca nas roupas!

Agora as makes (ai quantas!) vou falar de todas mais ou menos por ordem de uso:


- Pra a pele, o fantástico creme tensor Instant FirmX do Peter Thomas Roth que já falei sobre aqui. Duplinha Almay de primer e base para peles com espinhas que já falei sobre aqui e a base em mousse Dream Airfoam da Maybelline (ótima para o calor). Para os dias de preguiça, BB Cream do Dr. Jart. Ah! E a esponja-ovo Beautyblender que também está aqui.

- De pós, trouxe para passear o Mineralize Skinfinish da MAC pois sempre acabo usando mesmo o Clay Finish da Tarte. De blush, o eleito foi o Hervana da Benefit. Também acabei trazendo para passear o iluminador Watt's Up pois no fim o High Beam já dá conta do recado, ambos também da Benefit.

- Para os olhos, primer Stay Don't Stray e corretivo Erase Paste, ambos da Benefit (já perceberam que a Benefit reinou nessa nécessaire?). De sombras, a palette Taupe Model #6 da Sephora (amo) e a Illusion D'Ombre da Chanel, cor Illusiore (tb amo muito). De rímeis, They're Real da Benefit e o Illegal Lenght da Maybelline. De lápis, só escolhi claros, o Eye Bright rosinha, Gilded dourado ambos Benefit e o Nano Eyes cor Pearl da Sephora. E pra terminar, curvex Kevin Aucoin.

- Agora pra terminar mesmo, batom Felicienne MAC (linha Marcel Wanders) e o Vanilla Suede do Tom Ford. Spray De Slick da Urban Decay que fixa a make na pele por mais tempo (ótimo para o verão) já falei sobre ele aqui nesse post. Já os pincéis, todos são em miniaturas!

Ufa, vocês devem estar achando que eu sou uma maluca de trazer isso tudo, certo? Quase, pois tudo que vocês acabaram de ver coube em duas nécessaires apenas! Uma maior para os produtos e uma menor para as maquiagens. A grande maioria das coisas que levo em viagens, são no tamanho travel size. Perfeitos para essas ocasiões, vejam só:


O perigo acontece na hora de voltar! Aí sim fica difícil caber tudo...

Nenhum comentário: