18 de julho de 2012

Queridos do Inverno

Mês de julho = muito frio!
O frio é uma das coisas que mais me desanimam. Sei que um monte de gente adora, mas eu simplesmente detesto essa época do ano. Tentando olhar o lado positivo, o cabelo fica digno por mais tempo, a pele do rosto não fica tão oleosa, o banho quente demorado fica mais gostoso, a maquiagem dura mais tempo e por aí vai... Nessa época aproveito para usar e abusar de alguns produtos que são ideais pra esse período:



1- Lip Balms: uso o ano inteiro, mas no frio uso muito mais, sem dó nem piedade!

2- Base CoverGirl & Olay Tone Rehab: já falei sobre ela aqui nesse post. Como ela é 2 em 1 (base + serum) sua cobertura é um pouco mais pesada que as bases tradicionais, por isso só consigo usar no inverno.

3- Beauty Glove + Hand Cream: também uso o ano inteiro, mas passar um creminho nas mãos e vestir uma luvinha de algodão antes de dormir no frio é uma delícia!

4- Fekkai Winter Hair: falei dele essa semana nesse post aqui. Spray que faz os cabelos secarem com o secador em menos de 5 minutos. Lavar e secar os cabelos no frio é um saco, né?

5- Hidratante Corporal Neoderm Complex Adcos: esse hidratante tem 5% de ácido glicólico na composição, por isso só uso no inverno. Como tenho muita tendência a ter sardas, eu fujo do sol o máximo que posso. Mas sempre algumas malditinhas aparecem e esse hidratante ajuda bastante a suavizar a aparência delas.

6- The Microdelivery Peel Pads da Philosophy: são mini pads que agem como um peeling bem suave no rosto. Deixam a pele super macia, sem a aparência de pele irritada que os peelings tradicionais causam.

7- De-Spot do Peter Thomas Roth: esse é um creme com textura de serum. Ele reverte marquinhas escuras de espinhas, discolorações e manchas de sol. Gosto muito dele pois acho que minhas sardas ficam bem menos aparentes! Detesto cada uma delas...

*Importante 1: esses dois últimos produtos faciais não devem ser usados no verão pois possuem ácidos na composição. E também não é recomendado usá-los ao mesmo tempo, eu faço um "revezamento" entre eles para não irritar minha pele. 
** Importante 2: uso sempre antes de dormir e, ao acordar, lavo muito bem o rosto seguindo com bastante protetor solar!

Acho que alguns desses produtos merecem posts específicos, principalmente os faciais. Ainda temos agosto longe do sol e calor, então farei o mais rápido possível, ok?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adoro as suas sardas! Acho mto fofas! :) Mas sei que qdo. a gente pega birra de alguma coisa na gente, não tem elogio que salve!...
Já tentou usar o Visionaire, da Lancôme? Estou usando desde outubro e - pelo menos eu acho - minha pele deu uma melhorada!...
Tb tenho 1 certa tendência à ensardear e, apesar de sempre usar protetor o ano inteiro, sempre apareciam algumas... Desde que comecei a usar o Visionaire, não percebi nenhuma novidade - mesmo depois de engravidar, minha pele nem manchou ( dizem que a gente fica com umas manchas marrons no rosto... passei ilesa! Ufa!!)!
Bjão
Carol (Duchene)