19 de abril de 2012

Mais uma lição de falência!


Como já deu pra perceber, decretei falência novamente pois acabei de chegar de NY! Já fiz um roteiro passo a passo de como falir viajando com as amigas nesse post aqui e agora vou ensinar como falir viajando com o pai, namorado ou marido. A regra é simples, apenas tenha as seguintes respostas prontas na ponta da língua para quando você estiver fazendo as suas compras:

- Pra que serve isso? Não hesite na resposta e dê uma explicação confusa pois homens não se interessam em saber pra que servem primers, corretivos, serums e iluminadores. Então por exemplo, fale que esse primer é fantástico pois além de esconder as imperfeições da pele e ajudar a fixar melhor a maquiagem ele tem ações corretivas que agem de acordo com a condição da sua pele que é oleosa e não reage bem com primers comuns... blablablabla garanto que ele vai parar de prestar atenção na terceira sílaba.

- Mas você precisa mesmo disso? Responda enfaticamente que sim, que ele não imagina como esse creme disfarça as imperfeições da pele e diga que ele deveria usar também naquelas manchinhas do rosto dele e insinue que você vai abrir o produto para ele ver! Homem tem pavor de quando queremos que eles experimentem algum cosmético, é infalível!

- Mas você já não tem um desse? Finja estar impressionada com a pergunta e diga que não! Explique que o rímel que você já comprou era para dar volume aos cílios e que esse aqui é para alongar. E com ar de professora explique que são dois efeitos totalmente diferentes.

- Quanto custa? Coloque em prática todo o seu conhecimento em economia e explique que você acha que esse produto ou maquiagem não terá tão cedo no Brasil pois para uma marca vir para cá ela tem que enfrentar além das diferenças cambiais, os impostos altíssimos e os gigantes obstáculos burocráticos e que a Anvisa impõe para todas. Se você perceber que não está colando, diga que está muito barato pois lá custa U$10,00 e aqui R$120,00 e que no final de viagem você terá economizado uma fortuna!

- Não é muita coisa? Faça cara de indignação com a pergunta e diga que não, pois como você usa absolutamente t-u-d-o que você tem e cada produto serve para uma coisa específica, eles acabam rápido! Vale também usar a desculpa da diferença de preço para explicar que você precisa fazer um estoquinho, já que ele acabará logo e você não sabe quando voltará para comprar mais!

Viram só? Nessa viagem meu pai foi comigo e tenham certeza que respondi essas pergunta muitas e muitas vezes e mesmo assim consegui decretar uma nova falência!! Mas tadinho... tenho que reconhecer a extrema paciência dele comigo quando eu entrava em alguma Sephora ou farmácia. Eu dizia que demoraria 15 minutos apenas e quando via no relógio percebia que provavelmente demorei 15 minutos em cada prateleira da loja!! Então graças a paciência do papi, consegui achar todos os produtos da foto e terei bastante assunto por aqui até a minha próxima viagem!!

Nenhum comentário: