2 de fevereiro de 2012

Batalha do Protetor Solar


Estou para conhecer alguém (homem ou mulher) que tenha se adaptado a algum protetor solar facial na primeira tentativa! Não adianta, todos os protetores são pesados e entopem cada mísero poro do nosso rosto. Se a sensação grudenta na pele não aparecer de cara, as bolinhas (tipo micro espinhas) surgem no final do dia… é batata! Quem tem a pele oleosa que nem eu então, tenho certeza que me entende como ninguém. É um saco!

Demorou demais para cair minha ficha de que não adianta teimar em evitar o protetor. É ignorância também pensar que só devemos usar quando vamos à praia pois o sol é onipresente, assim como todos os males que ele traz. Eu tenho sardas e até já fiz laser para me livrar delas. Eu saio do sério quando alguém me fala que elas são charminho… charminho o caramba!! Se fossem poucas e concentradas em um lugar só até poderia ser, mas eu sou tipo “tomei sol com a peneira” toda pintadinha. Basicamente o sol é o prato preferido delas, elas se multiplicam sem protetor.


Meu protetor querido é famoso, o Minesol da ROC. Ele é o queridinho de muita gente, mas por um acaso experimentei um da minha cunhada americana e amei logo de cara na primeira tentativa! Aproveitei que estava nos EUA e já fiz um estoque grande, comprei pela amazon e no Walgreens e como faz pouco tempo, não tenho a menor idéia se tem por aqui. É o Capital Soleil da Vichy na versão hydra-creme. Tem também a versão sheer mas todos os protetores tipo sheer que já experimentei eu detestei! Mudei da ROC para a Vichy pois o fator de proteção é 50, bem maior do que o mínimo 30 indicado para o uso diário. Para eu ficar 100% feliz, tenho que passar o protetor e só depois de 20 minutos começar a passar a maquiagem, esse é o tempo ideal para o produto penetrar todo na pele. A pressa não funciona nessa situação!

Enfim, a foi dica da cunhada, mas na verdade é uma dica de irmã! E se você tem pele oleosa então, considere dica de irmã gêmea!