17 de outubro de 2011

Drama de Franja



Atire a primeira pedra quem nunca acordou com aquela vontade maligna de mudar o visual radicalmente, mas no fim… faltou coragem!! O medo sempre e bate, afinal se não ficar legal teremos uns bons longos meses de arrependimento pela frente. Esses dias acordei com a maledeta vontade de mudar o corte do meu cabelo, e assim começou a minha novela…
Meu cabelo sempre foi liso e bem comprido, tenho um xodó dele inexplicável, por isso não consigo me desapegar. Meu máximo dos máximos foi cortar no ombro e o efeito Sansão foi imediato! Perdi todas as minhas forças e poderes até ele crescer novamente. Mas o que fazer quando o surto maligno de querer mudar o visual bate? Analisei as minhas opções; cortar no ombro novamente (já aprendi que não rola), corte chanel (muito menos), cortar curtinho tipo Joãozinho (isso não é nem opção) e franja (humm e franja?). Resolvi então que uma franja seria uma boa opção, já que manteria o cabelão comprido e ao mesmo tempo o visual mudaria.  Tá, mas e o medo? E a coragem? E o frio na barriga? Isso tudo falou alto, então resolvi que iria experimentar uma franja postiça antes de passar a tesoura! E o resultado foi… … … que sim, franja é uma graça, dá um ar mais jovial para qualquer mulher e acho lindo nos outros maaaaaaas pra mim não rolou, a ponto de eu nem ter coragem de mostrar aqui pra vocês!!!
A franja postiça que usei é um aplique da Hairdo que não foi nada barata (R$165,00) mas levando em conta que não gastei dinheiro com cabelereiro e não estou querendo me jogar da janela de arrependimento, estou mais do que no lucro!!!! Por isso recomendo demais todo tipo de aplique ou peruca para estes surtos malignos, nada mostrará melhor o resultado do que eles!

Os apliques da Hairdo são vendidos online, a franja é super fácil de ser colocada, é só por em cima do cabelo e fechar a fivelinha tic tac. São cindo tonalidades diferentes, escolhi a avelã e por incrível que pareça é idêntica a cor do meu cabelo. Mesmo sendo feita de fibra sintética, engana bem pois se mistura super fácil com o cabelo original, e pode ser lavada com shampoo neutro quando necessário. Indico muito pois foi o melhor “remédio” que já experimentei para surtos deste tipo! Em mim ficou péssimo, mas se ficar legal em você pode vir me contar aqui, viu?!
Beijos da ainda cabeluda, Leticia