Posso falar por mim mesma que quem ainda não é ninja no delineador é porque não treinou o suficiente. É preciso parar com esse medo de que vai errar, borrar e não conseguir. Vá para a frente do espelho e treine, bastante. Brinque de delineador quando você estiver em casa sozinha num domingo preguiçoso, além de perder o medo, você vai se divertir e descobrir que consegue! Aqui estão algumas dicas que aprendi com no Liceu:
• Antes de mais nada, respire fundo e pense positivo! Para erros e borrões, existe cotonete molhado com demaquilante. Aliás, já fiz um post legal sobre cotonetes diferentes aqui.
• Olhando de frente para o espelho, começe fazendo uma linha fininha na pálpebra rente aos cílios, sempre do meio para fora. Depois continue a linha do canto interno para o meio. Não caia na tentação de inclinar o rosto para trás ou para frente, senão você não terá uma noção exata de onde o delineador está sendo passado. Mantenha o rosto reto e apoie a mão que estiver passando o delineador da forma que te der mais confiança.
• Como a pele da pálpebra é molinha, muitas mulheres tendem a querer esticar as pálpebras com a outra mão para o delineador deslizar melhor. Não tem nenhum problema se for de leve, mas nunca estique a pele para os lados (imitando oriental) e sim, estique para cima. Essa foi a dica que me fez entrar de vez no mundo dos delineadores, eu sempre esticava a pele para os lados e ficava péssimo!
• Aos poucos, conforme você for criando confiança, repita o risco sempre do meio para fora e depois do canto interno para o meio até a linha ficar na espessura que você gostar mais. E se errar, é só passar um cotonete molhado de demaquilante e seguir em frente.
• Não queira dar uma de Amy Winehouse logo de cara, um risquinho apenas já transforma totalmente o seu olhar. Sombra não é obrigatória, mas se você quiser, use alguma por baixo que seja mais iluminada para destacar o delineador. Termine seus olhos com bastante curvex e rímel!
Olha só eu e a Adriana depois da aula e os detalhes do meu delineador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário