31 de agosto de 2012

Pós Finalizadores

Tem coisa mais irritante do que se maquiar, usando todas as nossas makes favoritas, e no final quando nos olhamos no espelho percebemos um brilho nada desejável em algumas partes do nosso rosto? Eu já fico incomodada por natureza por ter pele oleosa, mas isso acontece com quem tem pele seca também! Vários fatores podem contribuir para esse brilho aparecer e o clima é o principal deles. Nessas horas, um pó finalizador pode fazer um verdadeiro milagre na aparência! O segredo é usar um pouco (atenção: pouco heim?) de pó finalizador apenas nos lugares que o brilho esteja aparente depois da make pronta, geralmente ele aparece no queixo, nariz e entre as sombrancelhas. Encoste o pincel no produto e dê batidinhas no pincel em cima da embalagem dele até tirar BEEEM o excesso. É para parecer que não tem produto algum entre as cerdas e passe na pele, dessa forma:


Você pode usar qualquer pincel que seja gordinho, tipo os de blush, mas o que gosto de usar para esses pós é o 128 da MAC. Outra coisa boa do pó finalizador é que ele não tem cor, então não tem drama na hora da comprar, e o melhor é que as embalagens são enormes e duram a vida toda!



Tenho três pós finalizadores, o Prep+Prime da MAC, o HD Microfinish Powder da Make Up For Ever e o Clay Finishing Powder da Tarte.

MAC: esse foi o primeiro que comprei na vida e ele promete também fixar melhor a maquiagem que está por baixo. Infelizmente não me apaixonei por ele pois por mais que eu passe BEM POUCO na pele, acho que ele apaga demais o brilho deixando a pele com a aparência muito opaca. Só não passei ele adiante pois no alto verão, quando a oleosidade ataca, é ele que dá conta do recado.

Make Up For Ever: como não havia me apaixonado pelo da MAC, experimentei esse na Sephora e, como gostei bastante, comprei. É o meu favorito, ele faz o brilho feio sumir deixando a pele com aparência natural.

Tarte: esse eu ganhei de presente num kit do Beauty Insider e como a embalagem dele é menor, é o que eu levo em viagens. A Tarte não é muito conhecida por aqui, mas é uma marca fantástica e o pó é muito parecido com o da Make Up For Ever.

Se você sofre com os brilhinhos indesejados, um pó finalizador faz uma baita diferença na aparência! Aproveitem que a Make Up For Ever já está à venda no Brasil!

Nenhum comentário: