26 de julho de 2012

A tentação do Nail Bar

Vou começar esse post contando um segredo-bomba: vocês acreditam que até essa semana eu nunca havia feito minhas unhas? É sério, nunca mesmo. Meu máximo foi brincar de passar esmaltes em casa, mas como sempre os tirava minutos depois de passar, não conta! Sempre caí feito um patinho no papo da minha mãe e avós que sempre me disseram para nunca fazer as unhas pois se eu tirasse a cutícula uma vez, teria que tirar pra sempre. Mesmo ficando hipnotizada quando via aquelas prateleiras sem fim de esmaltes nos EUA, eu me segurava pois tenho outro porém que sempre levei em conta: meu trabalho. Todos os dias no meu atelier trabalho com as mãos na tinta branca, e não existe esmalte no mundo que resista a ela.
Já falei aqui no blog que quando tenho um tempinho livre, faço massagem e limpeza de pele no Spa des Jardins. Peço sempre pra ser atendida pela Gabi, e até hoje só confiei nela pra fazer limpeza de pele profunda, daquelas em regra mesmo, sem sobrar um cravinho pra contar história. Há pouco tempo a antiga garagem do Spa des Jardins foi transformada num espaço novo, um Nail Bar! Agora não tem quem passe na frente do Spa que não vire o pescoço pra ver do que se trata aquele espaço fofo, afinal a decoração toda no estilo francês (que eu amo) é linda, aconchegante e tentadora.


Acho que tentação é a palavra chave desse post, pois quando entrei no Nail Bar pela primeira vez, não pensei duas vezes em mandar pra lua a teoria de nunca tirar a cutícula junto com o papo da tinta no trabalho! E também era meu aniversário, então como agora sou grandinha, me dei o luxo de fazer minhas unhas pela primeira vez e em grande estilo!
Como o assunto "unhas feitas" é novo na minha vida, deixei para a Rachel (dona do Spa e uma querida) a tarefa de escolher uma cor mim. Já que o dia era especial (niver + 1a. unha) até topei a modinha de uma unha apenas diferente das outras... Ela escolheu pra mim a cor Stance da Illamasqua e pro detalhe o Graphite da Chanel. Entrei no mundo dos esmaltes em grande estilo, mas as opções de marcas para escolher eram várias; Risqué, OPI, Dior, Colorama, Butter London... todos expostos em grupinhos, uma graça! 


Conclusão: amei! Agora me pergunto, o que será de mim? Arrumei uma bela de uma sarna pra me coçar, por um lado agora não vou mais resistir quando encontrar mil esmaltes com preço de banana nas minhas viagens, mas por outro meu trabalho não vai colaborar nadinha nessa minha nova brincadeira de beauté... cenas para os próximos posts!

Nenhum comentário: