26 de março de 2012

Esfoliação Sempre!


Hoje em casa lendo uma Allure antiga, vi uma matéria falando sobre esfoliação e na hora me lembrei de uma cena ano passado quando participei de um "ADCOS Ensina" e alguém pediu para a Andresa Borges escolher uma rotina de beleza apenas que fosse infalível para todas as mulheres e sabe qual foi? ESFOLIAÇÃO SEMPRE!

Nessa materia da Allure, uma dermatologista explica que a pele de um bebê é “trocada” totalmente a cada 14 dias, mas quando uma pessoa chega aos 30 anos, essa “troca” demora o dobro, 28 dias!! Nesse meio tempo as células da nossa pele enfraquecem e perdem o brilho, virando as conhecidas “células mortas” que só são removidas com esfoliação. Aquela sensação após esfoliação de pele limpinha acontece por causa disso, mas o maior benefício é que com a pele renovada e livre das células mortas, os efeitos dos cremes se potencializam!

Existem várias formas de fazer esfoliação. As mais radicais e profundas são feitas com ácidos. As moderadas são feitas com cremes esfoliantes comuns, ideais para serem usados uma vez por semana. Já para uma esfoliação leve porém constante, eu gosto muito de usar todos os dias no banho uma escovinha de limpeza com qualquer cleanser ou sabão líquido que eu tenha ao alcance. Assim eu consigo manter a pele renovada sempre, sem agredir a pele. Essa opção da escovinha é a mais sutil e mais fácil de entrar na nossa rotina, porém uma esfoliação moderada de vez enquando não pode faltar, ok?


1-) Escovinhas pequenas como estas da foto são super fáceis de achar em qualquer loja que tenha produtos de beleza. São simples, mas dão super conta do recado!

2-) Dual Exfoliating Face Brush da Sephora – Essa eu tenho e é a que uso todos os dias no banho. De uma lado fica a escovinha em si e do outro ficam cerdas de silicone que ajudam a limpar os poros.

3-) Cleansing Brush da Shiseido – Comprei essa escovinha junto com algodões da Shiseido no puro impulso… ela é muito delicada, feita mais para massagear o rosto do que para esfoliar.

4-) Precision Pore Cleansing da Sephora – Esta é a parte de silicone da escova #2 sem as cerdas tradicionais de limpeza. É focada para a limpeza dos poros, mas ajuda sim em uma esfoliação bem leve.

Agora não tem desculpa, é só manter uma escovinha ao lado do produto que você usa para lavar o rosto todos os dias para não esquecer de usá-la!!