17 de janeiro de 2012

Beauty Resolutions para 2012


Para alguns o ano começa no 1o de Janeiro, para outros o ano só começa meeesmo depois do Carnaval. Como estamos no meio do caminho entre os dois, é hora de colocarmos em prática todas as nossas promessas de ano novo! A Allure de Janeiro fez uma lista das 10 melhores promessas de beleza para 2012 que achei muito legal!

1- MANTENHA SEUS DEDOS LONGE DO ROSTO! Eu sei que algumas espinhas as vezes imploram por uma espremidinha. Eu sou daquelas que não se contentam em espremer, eu faço literalmente uma cirurgia caseira quando o caso é grave e SEMPRE me dou mal! A regra também vale para passar maquiagem, os pincéis existem para isso. Eles evitam que a sujeira e a oleosidade dos dedos passe para a pele, entupindo nossos poros.

2- USAR PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS! Isso já é lei, né? Todas nós sabemos que temos que usar diariamente uma proteção solar com um fator mínimo 30, mas a queixa é sempre a mesma; a pele fica oleosa, melequenta e com bolinhas. O segredo do sucesso é experimentar todos os protetores possíveis até achar um que sua pele não se revolte contra ele. É um saco? É. Mas garanto que quando achar um ideal, você e sua pele serão felizes (e protegidas) para sempre!

3- TENHA DÓ DE SUAS MÃOS! Nenhuma parte do nosso corpo é tão judiada como elas. Com a moda dos anti-bactericidas (álcool gel) então… elas nunca sofreram tanto. As embalagens dos hidratantes para as mãos geralmente são pequenas para serem carregadas na bolsa, assim sempre que der, use e abuse!

4- REMOVER A MAKE ANTES DE DORMIR! Outra lei da beleza que todas nós estamos carecas de saber mas sempre bate aquela preguiça… O ideal é no final do dia deixar a pele o mais limpa possível, mas para aqueles dias que a preguiça fala mais alto, um baby wipe é melhor que nada. Que tal deixar um sempre a mão no criado mudo? Só não vale usar todos os dias…

5- TENHA PACIÊNCIA AO TESTAR PRODUTOS NOVOS! Experimentar produtos novos que nos prometem cura ou melhora de casos específicos como eliminar as rugas, espinhas ou manchas não dão resultado imediato. É preciso paciência e uso diário para os efeitos aparecerem. Geralmente os efeitos aparecem entre quatro e seis semanas de uso. Se caso após esse período você não notar nenhuma diferença, é porque o produto não é bom!

6- MANTENHA SEUS PINCÉIS LIMPOS! No mundo ideal nós lavaríamos nossos pincéis toda a semana… mas como não vivemos nele, cabe a nós termos o bom senso de tentar manter os pincéis limpos o máximo possível. A união da maquiagem com os óleos naturais da nossa pele é a maior fonte de bactérias que causam irritações ou desconforto no rosto.

7- FAÇA ESFOLIAÇÃO REGULARMENTE! Não apenas no rosto mas no corpo também. Quando eliminamos a pele morta e os resíduos, a sensação maravilhosa é instantânea! Hoje temos esfoliantes corporais que tornam o banho um ritual delicioso, o Sal do Himalaya é meu preferido de longeeee.

8- EXAMINAR NOSSAS PINTAS COM UM DERMATO! Uma vez ao ano é mais que o suficiente para visitar um dermato para fazer um check up total na pele do corpo inteiro. Aquela vistoria com a lupa pode achar pintas e manchas perigosas que não estão ao alcance dos nossos olhos.

9- USAR UM PRODUTO ANTI-ACNE APÓS A ACADEMIA! Quando fazemos exercício, as bactérias do suor podem causar espinhas não apenas no rosto, mas no corpo inteiro. Passar uma loção anti acne nas costas, colo e ombros podem fazer uma diferença boa.

10- HIDRATANTE APÓS O BANHO! Além de ser uma delícia, o hidratante deve ser passado no corpo todo após o banho por um motivo simples, água quente resseca a pele e precisamos manter ela hidratada sempre.
Aaaaiii acreditem que eu sei que falar é tão, mas tão fácil…!! Mas vale a pena o esforço. No final, nossas resolutions farão uma revolution em nossa aparência!! Believe me!