1 de setembro de 2011

Comprinhas no bairro da Liberdade Parte 1


Todas as mulheres ligadas em beleza sabem que o bairro da Liberdade em São Paulo é um ótimo lugar para encontrar produtinhos de beleza pois reúne várias lojas que fornecem produtos para profisionais do meio, mas poucas já foram até lá conhecer. Eu era uma dessas, sempre quis ir mas nunca tive pique, até que de papo furado com uma amiga a idéia surgiu e não pensei duas vezes! Aqui segue meu mini roteiro, onde você vai achar tudo que precisa e o que não precisa também!
IKESAKI
Parada obrigatória, são 3 andares recheados de produtos e maquiagens, não só para “gente como a gente” mas também para profissionais de beleza. Tudo o que você imaginar tem, e com graaaande variedade de marcas, brasileiras e estrangeiras. Eu não faço as unhas pois trabalho diariamente com tinta branca, mas o “andar manicure” me impressionou pela variedade de produtos. Já o “andar cabelereiro” foi o meu preferido… me deu vontadinha de comprar várias coisas mesmo sabendo que não estava precisando. Lá você encontra as linhas completas da Pantene, C. Kamura, John Frieda, Basic do Marco Antônio de Biaggi, Garnier e Seda (Linha Experts).

AUDREY 
É bem menor que a Ikesaki, mas também tem boa variedade de produtos. Gostei muito dos compartimentos de acrílico para guardar maquiagens, mas o ponto mais positivo é a variedade de pincéis. Lá vi os pincéis do Duda Molinos, que não estão fáceis de achar por aí…

LUDOVICO’S
Duas palavrinhas apenas: cílios postiços! Os tradicionais estojinhos de cílios (inteiros ou em tufos) são divididos por tamanhos entre 8mm e 13mm, com preços que variam bastante entre si. Já os cílios “carnavalescos” são super legais e me deu de novo aquela vontadinha de comprar vários, mesmo sabendo que não tenho nenhum evento “usável” em mente.

*Gente, peço mil desculpas pelas fotos péssimas, mas como todas são clandestinas, foi o melhor que consegui com o iPhone!*
Todas as lojas são quase vizinhas, mas aqui estão os endereços”
IKESAKI Tem duas bem pertinho uma da outra, Rua Galvão Bueno 37 e Av. Liberdade 146.
AUDREY MAKE UP CENTER Rua Galvão Bueno 69.
LUDOVICO’S Tá bom, podem me xingar, é na Rua Galvão Bueno também mas eu esqueci de pegar o número! Bom, mas é quase vizinha da Audrey, então fica bem fácil, ok?