25 de agosto de 2011

Pés de Cinderela


Estou para conhecer alguma mulher que não sofra com dores nos pés causadas por um salto alto ou que não tenham bolhas após usar aquela sapatilha nova e linda que ficou no seu pézinho o dia inteiro! Eu sou nanica e preciso dos saltos para enxergar o mundo além dos meus míseros 1 metrinho e 57 centímetros, mas tenho uma regra: evito levar salto nas minhas viagens. Quando estou fora, eles descançam tranquilamente no conforto do meu armário e minhas rasteirinhas e sapatilhas entram em ação… e nessas horas é que me lembro que elas podem ser tão diabólicas quando os saltos! Por isso montei pra voces uma wish-list especial para nossos pés de Cinderela, com ítens que podem ajudar e muito tanto em viagens como no dia a dia:
Sabe aquela sua sapatilha liiiiinda que eu falei que você usa mesmo sabendo que ela cutuca o seu pé, mas ela é tão, tão linda que você não pode deixar de usar mesmo assim? Esses sticks são exatamente para isso, o formato da embalagem e a consistência do produto em si lembram um desodorante, assim como a aplicação. É só passar duas camadas com o stick antes de calçar a sapatilha nas áreas dos pés que você sabe que serão cutucadas, ele cria uma camada protetora e assim evita a formação de bolhas ou irritação na pele.
Agora no caso de você comprar um sapato novo e ganhar de brinde uma bolha na estréia, o jeito é criar um sentimento e cuidar dela com muito carinho pra ela não estourar e virar uma ferida. A melhor forma de evitar que isso aconteça é proteger bastante o local. A Band-Aid criou uma versão em silicone (hoje se turbina até band-aid!) especialmente para bolhas. Eles são disponíveis em dois modelos, um para bolhas em geral e outro pequenininho para os dedos. Ambos possuem cola para fixar na pele, mas na hora de tirar é só passar água que eles saem super fácil, ao contrário dos tradicionais que grudam e doem pra tirar.
Para aguentar o dia inteiro em cima de um salto alto temos vários tipos de palmilhas disponíveis no mercado. As que eu mais gosto são as da Dr. Scholl’s pois são todas feitas com um material que lembra muito o silicone (turbinaram as palmilhas também) e o conforto é muito maior. Também acho mais higiênico do que as palmilhas comuns que absorvem nosso suor. A variedade de produtos é grande mas os da foto acima são os meus preferidos. Os Hell Liners protegem os calcanhares da formação de bolhas, o High Heel e o Ball of Foot são especiais para trazer um pouquinho de conforto no uso dos saltos.
Para terminar a wish-list-cinderela, um massageador de pés caseiro da Conair. Não que a gente precise, mas sim porque merecemos, não?




Nenhum comentário: