20 de agosto de 2011

Óleo Phytopolléine


Como meus cabelos e pele são oleosos, sinto um mini pavor incontrolável de óleos em geral. Esse mini pavor é tanto que nunca na vida me atrevi a comprar algum, mesmo se ele prometesse milagres. Ganhei de brinde na Sephora o estimulante capilar Phytopolleine Universal Elixer da francesa Phyto, que promete proteger os cabelos dos danos causados pelo meio ambiente. Como nesta semana tivemos dias de verãozão e invernasso num curto intervalo de tempo, achei justo eu fazer o teste e contar pra voces o resultado ao invés de deixar o mini pânico falar mais alto e passar ele adiante…
O estimulante é um óleo puro, mas vem com um aplicador que é perfeito para ser espalhado somente no couro cabeludo, sem escorrer pelos fios. Separei o cabelo em quatro “grupos” com rabos de cavalo, fiz o sinal da cruz e comecei a passar algumas gotas aos poucos. Quando percebi que era tarde demais para desistir, resolvi encarar e passei a quantidade exata indicada na embalagem, 8 gotas por “grupo” de cabelo.
Com toda a dosagem na cabeleira, fiquei 5 minutos massageando o couro cabeludo em movimentos circulares, até que me olhei no espelho e a aparência era bem de bruxa mesmo, com cabelos de vassoura! (Ainda bem que eu estava sozinha em casa, se o meu marido me visse naquela situação ele fugiria, certeza). Esperei 20 minutos, entrei no banho pra lavar o cabelo normalmente e depois sequei com o secador. Logo de cara não vi diferença alguma, mas acho que era pura felicidade em descobrir que sim, é possível fazer um inimigo trabalhar ao seu favor!! Quando a felicidade em sobreviver ao óleo passou (parece exagero, mas só quem sofre com oleosidade vai me entender) percebi que o meu cabelo estava “mais leve” e assim bati o recorde de tempo com a dignidade capilar intacta!!!! Coisa que muitos produtos já me prometeram, mas nunca cumpriram 100%.
Resumo da ópera, quis contar essa minha experiência não apenas para recomendar o produto em si, mas para incentivar vocês a sempre abrir mão do preconceito ou medo antes de experimentar algum produto novo. Agora que fiquei amiga dos “óleos” vou me esbaldar!!!